
“Pausa”, é o quarto álbum do grupo 5 a Seco, lançado no último dia 05. Uma surpresa para todos os fãs, que estavam tristes pois o grupo havia anunciado um hiato que se iniciaria após o fim da turnê de comemoração aos 10 anos do grupo. O disco veio como um presente para acalentar quem ama as músicas, como o comunicado oficial da banda disse:
“No repertório, onze canções inéditas: uma para cada ano da história e uma que sinaliza e aponta o futuro. É nosso presente pra vocês nestes dez anos, em gratidão a tanto carinho e tanta devoção. É nosso presente para nós mesmos: uma auto celebração coletiva deste encontro que transformou nossas vidas. Tomara que vocês gostem.”

Senti que o álbum, em um todo, voltou às origens: melodias e letras se assemelham mais ao primeiro trabalho do grupo “Ao vivo no Auditório Ibirapuera” (2012) do que aos outros dois “Policromo” (2014) e “Síntese” (2018).
Mantendo a qualidade instrumental muito baseada em violões, também mantiveram toda a habilidade na composição de jogos de palavras que tanto marcaram a grupo ao longo dos anos. Agora é só apreciar esse novo trabalho (e todos os outros) e esperar que um dia eles voltem aos palcos.
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Também: