
“Tarântula”, terceiro álbum da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, é mais uma vez um trabalho impecável. As vozes potentes de Raquel Virginia e Assucena Assucena são como músicas aos ouvidos (ora ora, mas elas não fazem música mesmo?), e somadas ao talentoso Rafael Acerbi formam talvez o melhor trio da música brasileira atualmente.
Um disco completo que aborda vários assuntos como política, solidão e resistência, ou seja, o cotidiano das vida e relações/questões humanas. Pela primeira vez temos uma música cantada por Rafael Acerbi, a canção “Volta”, uma das melhores do disco. Outros destaques são “Fuça de um Fuzil”, uma letra forte e que faz ironia à canção “Águas de Março” e “Tóxico Romance”, que conta com a participação de Projota.

O nome do álbum remete à Operação Tarântula, uma ação policial feita durante a ditadura militar em 1987, onde perseguiram mais de 300 travestis dizendo que, assim, preveniriam o HIV.
Além de ser uma obra primorosa, o grupo também lançou hoje no Youtube 3 clipes de canções que estão no disco, são elas: “Volta”, “Carne dos Meus Versos” e “Shazam Shazam Boom”. É muito talento pra poucas pessoas.
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Também: