
“Guaia”, terceiro álbum do cantor Marcelo Jeneci, lançado ontem, dia 22 de julho, apresenta uma perspectiva de dois mundos distantes em quilômetros, porém não tão distantes assim. Guaianases (bairro periférico da cidade de São Paulo, onde nasceu) e Pernambuco, onde cresceu. Lugares que se assemelham por pessoas trabalhadoras e resistentes que tentam manter a cultura local muito viva.
O disco traz tons orquestrados em alguns arranjos, como na canção “O Seu Amor Sou Eu”, que contou com a participação do majestoso Luiz Tatit e da Filarmônica de São Petesburgo, orquestrados pelo próprio Jeneci, tornando o álbum muito mais sublime. Outra música que se destaca é “Aí Sim”, lançada previamente com clipe antes do disco.

Já a canção “Redenção” se apresenta como uma autobiografia, como diz o cantor: “trata do conflito entre dogmas cristãos e a força do engajamento de seguir. A sonoridade une canto gregoriano, bateria de frevo e guitarra western, ilustrando o conflito”. Além de Jeneci, o disco conta com produção de Pedro Bernardes e Lux Ferreira e mixagem no estúdio de Mário Caldato em Los Angeles.
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Também: