
“Lógos” é o mais novo álbum do rapper jundiaiense niLL lançado hoje (22) pelo selo Sound Food Gang. Depois de “Negraxa” de 2016, o aclamadíssimo “Regina” (2017) e “Good Smell” (2018), a expectativa estava muito alta, inclusive a minha, e só posso dizer que gostei muito mesmo.
O disco mantém uma característica clara dos trabalhos anteriores: a influência do vaporwave. Mas desta vez com introdução de novas experimentações sonoras para este novo trampo, senti um lado mais pop em algumas faixas, algo que vem aumentando nos trabalhos de rap no geral. Possui também elementos e beats que lembram games dos anos 80, que já esteve presente em músicas anteriores do rapper. Mesmo com algumas semelhanças, é um disco bem mais versátil que os anteriores.

As canções tratam de temas gerais, mas mostra-se mais focada na vida e comportamentos dos jovens, com questões sobre relacionamentos, o uso excessivo das novas tecnologias que distanciam as pessoas e a vida do jovem negro, indagações que o artista tira de suas próprias experiências.
niLL produziu mais da metade das faixas, outras foram assinadas por Crimenow, Yung Buda, Tan Beats e Nave Beatz. Além das participações especiais em algumas músicas: BK’ (Regras da Loja), Callister (Bullet’s e Toys) e Mano Will e Melk na faixa Jive.
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Também: