
“<atrás/além>”, novo disco do O Terno dia 23/04, marca uma nova fase da banda. As canções transmitem uma proximidade maior aos fãs, pois traz as questões do dia a dia, as angustias, medos, sonhos e por aí vai. Cada uma é individual, mas juntas tem uma unidade muito forte, fazem mais sentido, como se fosse um livro.
Tim Bernardes assina todas as faixas, assim como arranjos, direção e produção musical. Quase um trabalho solo, mas muito coletivo ao mesmo tempo, seja pelo trabalho dos músicos Guilherme d’Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria) ou pela evolução que o grupo teve por toda a carreira, evolução que toda a geração que os acompanha teve simultaneamente.

Lançado pelo selo Risco, o álbum possui 12 faixas e projeto gráfico da artista Maria Cau Levy, que deu vida a ideia do vocalista do grupo.
Ainda sobre as composições:
“A gente quis investir nesse som meio de música pop com orquestra, que foi desenvolvido com excelência nos anos 1960 e 1970 e depois foi meio abandonado. Quisemos explorar uma sonoridade nova de algo que foi interrompido, mas que não deixa de ser autoral. Tem muito a ver com a nossa formação e com a formação de uma época.” (Tim Bernardes)
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Mais: