Lançamentos

Lançamento | Rael: Capim-Cidreira

Foto Divulgação

“Capim-Cidreira” é mais um trabalho de Rael, o rapper que consegue andar com maestria entre as rimas e os ritmos brasileiros num geral, indo muito além do beat. Mais uma vez é assim que se apresenta esse novo disco: musicalidade.

Um som “good vibes” que ecoa como um mantra. Influências do reggae estão presentes, mas outras influências mais sutis também compõem o trabalho. Depois de passar um bom tempo viajando pela África, foi conhecendo, estudando e captando essências das músicas de cada região, e em estúdio conseguiu imprimir essa mistura em seu novo trabalho. Afrofusion, afrobeat, boom bap, hip hop, é um leque de sonoridades que trazem muita versatilidade e enriquecem a obra.

Capa do Disco

Dois singles (“Bença Mãe” e “Flor de Aruanda”) foram lançados previamente para dar a letra de como seria o trabalho, e agora ouvindo tudo pronto, posso dizer que a escolho foi certeira. No quesito parceria, Rael trouxe duas para este disco: o grupo Melim na canção “Só Ficou o Cheiro”, e Thiaguinho na música “Beijo B”.

Entre todas do álbum, senti algo mais pela canção “Especial”, todo o capricho na composição da letra, na harmonia dos metais, cara, que lindo, ansioso para ver ela ao vivo. Não só ela, quero show de lançamento logo.

_______________________

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: