
“Capim-Cidreira” é mais um trabalho de Rael, o rapper que consegue andar com maestria entre as rimas e os ritmos brasileiros num geral, indo muito além do beat. Mais uma vez é assim que se apresenta esse novo disco: musicalidade.
Um som “good vibes” que ecoa como um mantra. Influências do reggae estão presentes, mas outras influências mais sutis também compõem o trabalho. Depois de passar um bom tempo viajando pela África, foi conhecendo, estudando e captando essências das músicas de cada região, e em estúdio conseguiu imprimir essa mistura em seu novo trabalho. Afrofusion, afrobeat, boom bap, hip hop, é um leque de sonoridades que trazem muita versatilidade e enriquecem a obra.

Dois singles (“Bença Mãe” e “Flor de Aruanda”) foram lançados previamente para dar a letra de como seria o trabalho, e agora ouvindo tudo pronto, posso dizer que a escolho foi certeira. No quesito parceria, Rael trouxe duas para este disco: o grupo Melim na canção “Só Ficou o Cheiro”, e Thiaguinho na música “Beijo B”.
Entre todas do álbum, senti algo mais pela canção “Especial”, todo o capricho na composição da letra, na harmonia dos metais, cara, que lindo, ansioso para ver ela ao vivo. Não só ela, quero show de lançamento logo.
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Também: