
A banda paulistana Applegate lançou essa semana seu primeiro clipe oficial, a música escolhida foi “Acidez” (single lançado em março) e que também irá compor o primeiro disco do grupo, que tem data de lançamento no final deste mês de outubro, dia 30.
Com direção de Rafael Guerra, fotografia de Dariely Belke e Mário Savi e direção de arte de Lia Petrelli e Mariana Caruê, e mais um bonde talentoso na produção e elenco, o clipe traz estética com efeito glitch que combina perfeitamente com a psicodelia da música, a sintonia ficou excelente.
Um detalhe muito interessante no clipe foi a maçã. No começo parece apenas algo sem pretensão, mas ao se atentar a ela vemos muito além da referência ao nome da banda. Quando tudo parecia sem saída, ela foi o portal de libertação do corpo e da alma, o escape do mundo real e de todo esse aspecto sujo, vazio e controlador.
Uma produção independente de primeira qualidade. Confira o clipe na íntegra:
Além deste clipe incrível, a banda aproveitou para liberar a capa do disco “Movimentos Regulares”. A arte ficou por conta de Rafael Penna, baixista da banda (ele faz trabalhos incríveis com colagens digitais, confiram no instagram @pennarafa), que usou como base as fotografias de Yasmin Kalaf (@yasmin.kalaf). O grupo também mostrou o setlist do disco que foi todo produzido pela produtora Orelha Muda.

Setlist do disco:
Memórias I
=Iguais=
Conversas II
Fluir
Traços
Enfim
Acidez
Abstrai
Partidas III
_________________________
Ouça a Banda:
Leia Também: