
“Liturgia Samba Soul” é o mais novo trabalho do grupo Aláfia. Um disco que transita do urbano da metrópole ao espiritual de um terreiro. Versátil e completo, contou com a participação de vários excelentes nomes da música, como: Carlos Dafé, Victória dos Santos, Alphonso Ras, Athesia e Sueide Kintê.
Como prévia do disco, dois singles foram lançados: “Canção Pra Nós”, que foi a primeira música feita para o disco e “Faca Fake”, a última feita para fechar o trabalho. A segunda, inclusive, é um retrato das máscaras que o sistema usa para manipular tudo em seu benefício único.
“Abre Caminho” pro ritmo entrar, pra você balançar, se entregar, extravasar. Contagiante ao ponto de sentir o corpo implorando para não ficar parado. Cada detalhe foi pensado minimamente para formar uma obra incrível de arrancar aplausos de qualquer um. Uma percussão impecável por todo o disco mostra a artéria de influência das músicas africanas, isso também se vê na mensagem do disco.

A palavra que o marca é Amor, amor pra sentir, amor pra espalhar, pra perdoar. Mas o amor, por muitas vezes, anda junto com a fé, esta palavra também entoa em várias canções ao longo do disco.
Da música africana à influência do samba-rock, com homenagem à Oberdan Magalhães, mas também com toque primoroso de jazz que percorre o álbum, algumas vezes tímido e outras como foco principal das músicas. Toda banda tem um trabalho que se torna o queridinho, acredito que “Liturgia Samba Soul” será o mais amado de hoje em diante.
_______________________
Ouça o Disco:
Leia Também: