Lançamentos

Lançamento | Lucas Santtana: O Céu é Velho Há Muito Tempo

Foto Divulgação

O Céu é Velho Há Muito Tempo” é o nome do novo disco do músico, cantor e compositor Lucas Santtana. Para abrir o álbum, uma ode à natureza, ao ser, à paz. “Portal de Ativação” representa a renovação, a nossa renovação, o que temos que ser e fazer para a reconstrução de algo maior, como a terra, a água, o céu, as estrelas.

Para dar uma deixa de como seria o álbum, foram lançados dois singles: “Meu Primeiro Amor”, em parceria com “Duda Beat” e “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”, que contou com um coro lindo composto por Jaloo, Juçara Marçal e Linn da Quebrada. Quando o assunto é parceria, Lucas Santtana sabe escolher muito bem.

Capa do Disco

Todo o capricho fica evidente em cada uma das composições, seja as que são estilo acústico, apenas ao violão, e naqueles sambinhas bons que ele sabe fazer muito bem.

A sensibilidade na hora de escrever cada canção me deixou encantado. Forte, político e terno, o disco é uma obra-prima. Algumas músicas conseguem nos deixar apaixonado mesmo parecendo simples, mas vão muito além disso.

Um Professor Está Falando Com Você” é capaz de expressar sutilmente toda a falida estrutura social e política que vivemos, a nossa revolta, a revolta de quem não tem como se levantar. Os “sábios” do poder sucumbem aos mais putrefatos artifícios dessa sociedade que mata, da falta de política social que mata, da polícia que mata, da milícia que mata e do jovem que mata.

Mas, acima disso, esse disco também é esperança, é chance, é um respirar fundo necessário para clarear a amplitude da nossa visão. É sobre fazer além do necessário, pois nós estamos por nós mesmo sempre.

_______________________

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: