Lançamentos

Lançamento | Alumiário: Herança dos Sonhos Perdidos

“Herança dos Sonhos Perdidos” é o nome do primeiro EP da banda cearense Alumiário. Este trabalho será lançado oficialmente na sexta-feira (25), mas mais uma vez o Polvo Manco teve acesso às músicas e conta um pouquinho de como ficou o disco. Bora lá?
Foto Divulgação

Herança dos Sonhos Perdidos” é o nome do primeiro EP da banda cearense Alumiário. Este trabalho será lançado oficialmente na sexta-feira (25), mas mais uma vez o Polvo Manco teve acesso às músicas e conta um pouquinho de como ficou o disco. Bora lá?

Formada em 2016 em Fortaleza, a Alumiário sempre buscou experimentações sonoras que pudessem fugir de um padrão “quadrado” quando se trata de música instrumental (apesar deste estilo já ser capaz de fluir bem mais que qualquer outro). Com um bom tempo juntos e experiência no palco, o desafio era conseguir transformar toda essa aura do “ao vivo” para o estúdio, e como sabemos isso é um dos trabalhos mais difíceis de se fazer.

Saturnina” foi o single lançado na última sexta-feira e que deu a cara de como “Herança dos Sonhos Perdidos” seria. Mas não pense que a Alumiário ficou apenas na mistura de jazz e psicodélico do single, eles foram além. A canção “Traços” conseguiu trazer um aspecto mais indie flutuando pelo dream pop com sintetizadores bem presentes, garantindo distorções que nos fazem viajar.

Capa do Disco

Sendo capaz de pegar elementos de diversas esferas da música, a Alumiário foi construindo o “Herança dos Sonhos Perdidos” de forma muito plural, incluindo até jazz clássico e progressivo de maneira perfeita. Cada pedacinho formou, ao todo, um trabalho extremamente conciso que garante uma fluidez sonora mágica.

As influências sempre são sempre partes relevantes na hora de construir um álbum, e acho que os meninos ouviram muitas bandas nordestinas para que o trabalho não ficasse vedado apenas a uma vertente do instrumental. Ao ouvir lembrei de bandas como os cearenses do Maquinas, Astronauta Marinho e o dream pop do Indigo Mood, mas também dos potiguares do Mahmed e dos recifenses do Gudicarmas. E garanto que Alumiário logo estará nesta lista se tornando referência para outras bandas.

O show do EP “Herança dos Sonhos Perdidos” deve ser incrível, com muita energia e improvisações, e a estreia já tem data marcada: dia 03/11/2019 no Porto Dragão, importante equipamento cultural do estado do Ceará localizado na capital Fortaleza.

__________________________________

Encontre a Banda:

Ouça o EP:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: