Lançamentos

Lançamento | 2DE1: Ferida Viva

Foto Divulgação por Gustavo Dantas/Rudá Melo

“Ferida Viva” é o nome do segundo disco do duo 2DE1. Visceral, assim, logo na lata, já defino este disco. Você também vai achar o mesmo logo que começar a ouvir a primeira faixa do álbum: “Meus Amigos”. Ela é um mergulho nas entranhas do âmago, do centro, do coração, da flor da pele, do medo, da sensação de insegurança, da vida muitas vezes maldita e mal vista, como se fosse errado ser quem é!

Transparente, verdadeiro, isso é explícito a todo instante. Não são duas pessoas cantando músicas, são duas pessoas cantando o que elas são, o que elas vivem, o que elas sentem, o que elas temem. Nem sempre é possível perceber isso em um trabalho, afinal não conhecemos os artistas de perto, mas nesse caso é diferente, pois podemos até não conhecer os irmãos Fernando e Felipe Soares, mas conhecemos pessoas que sentem o mesmo, vivem o mesmo, e isso traz um significado muito importante quando ouvimos o disco.

Além da luta dos LGBTQ+, as músicas trazem também percepções sobre o amor, sobre o sexo, sobre como ser quem é pode ser sufocante no mundo em que vivemos.

Sentimos que precisávamos gritar sobre o que está acontecendo aqui. O álbum é a nossa melhor maneira de falar sobre isso e, de alguma forma, incentivar as pessoas a falarem também para que possamos lutar juntos”, completa Fernando.

Capa do Disco

Um pouco de R&B, um pouco de MPB, um pouco de eletrônico, um pouco de pop. Tudo isso formou uma consistência excelente e não deixou o álbum massivo, ele é pesado no conteúdo, na importância, no significado, mas leve na sonoridade, no ritmo, na fluidez.

Com direção e produção feita por Felipe e direção criativa por Fernando, “Ferida Viva” traz participações de Jup do Bairro na canção “Caju”, que aborda questões sobre fetichização de corpos trans, e Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) faz um dueto na faixa “Desencontro”.

Forte e sincero, transpõe o sentimento cru e aprofunda no sentir do ser, do ser humano, ser vivo, ser livre.

__________________________________

Encontre o Duo:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: