Shows

Evento | Lineup do Rúcula Festival de Artes

Divulgação

A cidade de Jundiaí (interior de São Paulo, mas dá pra chegar de trem direto da capital) vai ser a casa da primeira edição do RÚCULA FESTIVAL DE ARTES. Uma iniciativa pioneira na cidade que promete movimentar novamente a cena cultural da região que andava meio apagada após o término da Ocupa Colaborativa (uma ocupação de um galpão abandonado próximo ao centro da cidade que fomentava diversos tipos de artes sempre de forma gratuita).

O RÚCULA FESTIVAL DE ARTES já tem data e local: Dias 23 e 24 de novembro de 2019 no Estádio Dr. Jayme Cintra, casa do Paulista Futebol Clube, um dos patrimônios culturais mais icônicos da cidade.

E o melhor é que o Lineup tá recheado de música boa, com bandas da região, artistas de fora, dj’s, blocos de carnaval e mais intervenções artísticas, além de feirinha criativa, exposição de fotos, exibição de filmes e comida de rua com food trucks com opções vegetarianas, veganas e tradicionais.

Agora, com vocês a PROGRAMAÇÃO:

| PROGRAMAÇÃO |

▪SÁBADO▪
Bloco Do Galo Doido
Dj P.Nasty
JOÃO FERNANDES
DJ Buck
Letty
Bloco 77 – Os Originais do Punk
DJ Maravilha
Regredidos do Macaco
DJ THYGA!
O Grande Grupo Viajante
Leonardo Marcelino (DJ Kahlo)
Der Baum

▪DOMINGO▪
Bloco do Loki
DJ Joker Brasil
Jupta
DJ Amaral Ed
João Perreka e os Alambiques
DJ Fernanda Offner
Verónica Decide Morrer
Dee Jay Captain Wander
Tatá Aeroplano
Francis Etto All is Axé
Nill

CONHEÇA OS ARTISTAS:

DJ AMARAL ED

DJ Amaral é um dos artistas que compõem o line up do Rúcula. Residente da saudosa festa Soul Balanço, que acontecia mensalmente no Bar do Haules, e parte do time de DJs do Kingston Club SP e do CityLights Hostel, em São Paulo, o DJ leva ao pé da letra a ideia de mistura, sempre surpreendendo com mixagens de estilos totalmente diferentes. Seus sets misturam Música Brasileira, Latina e Africana, Soul, House, R&B, Black Music, Disco pra fazer todo mundo suar de tanto dançar! ✨

🎧 Ouça: https://soundcloud.com/alaplay/dj-amaral-ed

DJ KAHLO

Conhecido por tocar e se jogar na noite jundiaiense, DJ Kahlo gosta de ser reconhecido como o “demoninho do techno”. Esse apelido resume todas suas influências musicais, que vão desde o darkwave e post-punk dos anos 80, as batidas fervorosas da House Music de Chicago e da cena moderna do Techno no mundo todo. Com tudo isso, 666kahlo vem com toda a força e repertório para te esgotar com seu djset impecável no Rúcula Festival!

🎧 Ouça: https://soundcloud.com/666kahlo/hellboy-djkahloset

DJ MARAVILHA

Isa Reis, também conhecida como Maravilha, é artista plástica, arte-educadora, produtora cultural, percussionista, colecionadora de discos e DJ. O contato com a música eletrônica, combinado a vivência na música de rua e a influência da cultura nordestina, resultaram numa pesquisa sonora ampla e sets marcados pela pluralidade de ritmos presentes na cultura brasileira, em flerte com grooves mundiais. Como DJ, participou dos festivais Garimpei, voltado a cultura vinil (Jundiaí-SP), Todas São Manas, de Hip Hop Feminino (Manaus-AM), Digitália – Música e Cultura Digital (Salvador-BA), acompanha o rapper IZZO e a cantora e compositora Ma Boo, foi performer e produtora musical na banda Amores de Verão que não chegam no inverno e entre 2018 e 2019 realizou shows ao lado da cantora e compositora paulistana Lurdez da Luz. Há 2 anos realiza em Jundiaí o Baile da Maravilha, onde recebe cantores e djs de diferentes localidades e frentes de criação. DJ Maravilha promete fazer um baile daqueles no Rúcula Festival! 💦

🎧 Ouça: https://www.mixcloud.com/mrvlha_

DJ CAPTAIN WANDER

Com mais de 20 anos de experiência, duas turnês pela Europa e apresentações Brasil a fora, DJ Captain Wander é um colecionador e pesquisador assíduo de música, além de um dos principais representantes do estilo House Music no país. Faz parte, junto a seu irmão e também DJ e produtor Jota Wagner, do duo Colors Soundsystem, que faz história com a festa “Colors” há 18 anos. Além de se apresentar com frequência em clubes e festas pelo Brasil, Captain Wander também é residente das festas Phono e EKO, em São Paulo, Cultural DJ e da Festa AlmaCheia que rolava no #PalcoHaules. Não vemos a hora de dançar muito nesse set e ficar bem de alma cheia no Rúcula Festival!

🎧 https://www.mixcloud.com/dee-jay-captain-wander/

FRANCIS ETTO ALL IS AXÉ

Francis Etto é músico, compositor, pesquisador e idealizador do projeto “All is Axé”, que promove a cultura popular através da música eletrônica, trabalhando com o remix como principal fonte de criação. All is Axé traz em seu movimento uma festa de mata, de beats afro-futuristas e texturas regionais. Tem som de mangue e manga em eletrizados compassos eletrônicos do downtempo e slowhouse. Comemorando dez anos de carreira, já dividiu palco com grandes nomes, como Mad Professor, Merkaba, DJ Nuts, Otto, Tulipa Ruiz, Gerson Deveras, Anelis Assumpção , Cigarra, Luedji Luna, entre tantos outros, participando de festas e festivais como Universo Paralello, Primavera, Te Amo, Adhana Festival, Voodoohop e Zaragata. Vai ter muito brilho, batida e axé no palco do Rúcula!

🎧 Ouça: https://soundcloud.com/francisetto

DJ JOKER

Paulo Henrique, conhecido pelo nome artístico DJ Joker, traz em seu repertório gêneros como Rap underground dos anos 90, Trap, Reggaeton, Dancehall, MPB, Samba Rock, Brasilidades, Soul Music, Funk Music, Neo Soul e R&B.
Como DJ, integrou o grupo Wu Clan Negril, Alexandre RE, Ma Boo, além de discotecar e dividir palcos com grandes nomes, como IZA, Eduardo (Ex-Facção Central) e Ndee Naldinho. Também levou seus sets para diversos espaços e festivais, como o Sossega Madalena, Under Club Campinas, Heuz, Edem Plus, Enre Dança, Canal DJ, EP Musical, Boogie in Braza, Sesc Jundiaí, Club 28 de Setembro, Virada Cultural de Jundiaí e Bar do Haules.
É pra todo mundo balançar muito ao som do toca disco! 🎶

🎧 Ouça: http://bit.ly/soundjjokerbrasil

DJ FERNANDA OFFNER

A DJ Fernanda Offner apresenta diversas vertentes do rock alternativo desde os anos 90 até às músicas atuais sob o prisma de uma garota que respira música desde que se conhece como gente, com certa ênfase para bandas com presença feminina nas formações, mas sem deixar de lado tudo o que considera imprescindível em uma boa festa. Pode esperar por um set cheio de atitude no palco do Rúcula! 🎸

DJ THYGA

DJ Thyga iniciou como residente nas ações dos projetos “Erotimize” e Bloco do Loki, na festa “Rolezeira” do Coletivo Rolê, e nas festas realizadas pela Ocupação Colaborativa (2016). Atualmente circula pelas festas e eventos organizados pelos coletivos artísticos de Jundiaí e região como Baile das Gayrotas, Future Baile, HYPE, Quinta Livre, Festa Cacilds e Trampo com Moda. Em suas seleções, ritmos como dance hall, rap, r&b, soul, afrobeat, house, pop, bass music, entre outras variações da música urbana contemporânea, se misturam a sonoridades latinas e africanas. Teve a oportunidade de Abrir a pistas para artistas como FurmigaDubLurdez da LuzMC Tha e Luísa e os Alquimistas! Chic, né?! Vamos abailar muito nesse set! 💃🏽

🎧 Ouça: https://soundcloud.com/thyga-morena

DJ PUPPA NASTY

Apaixonado pelo reggae, P.Nasty fundou em 2010, aqui em Jundiaí, o primeiro coletivo Sound System da região, o FAVELA SOUND SYSTEM. Uma pesquisa levou a outra e cada vez mais aficionado pela música, e pelas linhas de grave, passou a migrar para outras sonoridades como MPB, Forró, Samba, Tropicália, Funky, Soul, disco, R&B, Hip-Hop, Jazz e outros tipos de grooves. P. Nasty faz suas seleções 100% em discos de vinil e agrega sonoridades de todos os estilos, nacionalidades e épocas.

🎧 Ouça: https://www.mixcloud.com/pnasty/soul-brasil-vol1
🎧 Ouça: https://soundcloud.com/favelasound/mixtape-roots-ja-musik

DJ BUCK

Buck é o DJ da Sound Food Gang, que conta com os artistas NillManoWillYung Buda e Chinv, e desde o início do coletivo acumula shows com os artistas do selo e discotecagens Brasil afora, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Votuporanga, Brasília, Limeira, Rio de Janeiro, além de apresentações em lugares importantes como Sesc JundiaíSesc PompeiaCentro Cultural São Paulo – CCSP e Programa Manos e Minas da TV Cultura. DJ Buck vai representar muito bem o Rap e o Hip-Hop no Rúcula Festival!

niLL

O rapper jundiaiense niLL, um dos criadores da Sound Food Gang, é mais um artista que vai somar na programação do Rúcula! niLL é um artista único na cena e vem mostrando isso desde seus primeiros eps e de seu primeiro disco, intitulado “Regina”, presente em várias listas de Melhores Discos Nacionais do Ano elaboradas por sites especializados, como Noisey Brasil e Monkeybuzz, além de ter rendido ao MC o “Prêmio Genius Brasil de Artista Revelação” no ano de 2017. O flow “largado” e os beats lo-fi são características presentes em suas apresentações, que também contam com participações dos demais membros da SoundFood. Com mais um disco de sucesso lançado este ano, o Lógos, podem esperar por um show muito foda nesse festival!

🎧 Ouça: https://spoti.fi/36g9Wg3

JUPTA

JUPTA é um power trio de rock independente que flerta com o garage rock, stoner rock e indie. Tem como características mais marcantes a levada energética, riffs bem construídos e letras que expressam as incertezas e confusões da busca de um lugar no mundo moderno.
É formada por Flores (vocal), Marcus Vinicius (guitarra, baixo, sintetizadores) e Henrique
(bateria). Apesar do pouco tempo de formação, o trio (todos oriundos de outros
projetos musicais) mostrou rapidamente ao público local uma energia extraordinária em
produzir. Em seu primeiro ano de vida (2018), a JUPTA lançou dois singles, um videoclipe
e surpreendeu muita gente com um show diferente e visceral. Em palco, o trio explora possibilidades diferentes e modernas, ambiências com sintetizadores, cozinha bem pensada, riffs e timbres inspirados!

🎧 Ouça: https://spoti.fi/31TrATB

DER BAUM

Com uma linguagem mais contemporânea, a Der Baum reinterpreta referências dos movimentos Post Punk e New Wave. A banda já se apresentou em diversos espaços em São Paulo e Rio de Janeiro, e também já deu um rolê pela Alemanha, tocando em bares e casas como Offen Bar e UnterRock, além de se apresentar no Sofar Sounds Project em Leipzig (cidade perto de Berlim). A banda já ganhou o melhor prêmio de música no Festival de Clips e Bandas (em parceria com a PlayTV) e também se apresentou no Estúdio ShowLivre.
Com um álbum novo, lançado no ano passado e produzido por Chuck Hipolitho, Der Baum chega com show de peso no Rúcula Festival!

🎧 Ouça: https://open.spotify.com/track/49ySB2CWL5xLCGcw1Wr5Re

TATÁ AEROPLANO

Tatá Aeroplano é músico, compositor, DJ e andarilho urbano. Sua vida é totalmente regida pela canções que cria e pelos discos que grava. No Rúcula Festival, Tatá Aeroplano vai apresentar canções do seu último álbum “Alma de Gato” lançado no fim de 2018. O repertório também conta com músicas dos seus cinco últimos discos gravados. Abre a Porteira e vem dançar comigo, vem dançar com todo mundo que estiver sorrindo! Estão preparados para o step psicodélico?! ✨💃🏽

🎧 Ouça: https://open.spotify.com/artist/78zrcYeAIou4XXyCyc7r8U?si=SqmE72w6QyiXDHCI2KCcmA

LETTY

Letty é cantora, compositora, guitarrista e entusiasta do faça-você-mesma. Seu trabalho é um respiro em meio à turbulência de ser artista no Brasil em tempos como esse. No Rúcula Festival, ela apresenta ao público o fruto amadurecido de suas experiências adquiridas ao longo dos três anos como artista independente. 🎸

🎧 Ouça:  https://open.spotify.com/artist/0YPe58qhnYB5PG0lOqH4S0?si=MW05Cr7RS7iZHn7wBtJtsA

VERÓNICA DECIDE MORRER

Vindos da efervescente Fortaleza (CE), Verónica Decide Morrer é um achado! O som da banda está mais para algo entre The Sugar Cubes, Roxy Music, David Bowie, Textículos de Mary, De Falla, The B-52’s e The Breeders. É um som que transcende todas as influências num caleidoscópio de informações que se tornam algo genuinamente novo, com frescor e vitalidades capazes de sacudir o cenário nacional. A banda vem de uma cena forte, que inclui também as bandas Jonnata Doll & Os Garotos Solventes e Cidadão Instigado, entre outras. Verónica Decide Morrer, assim como seus conterrâneos, vem da escola punk, aonde o ‘do it yourself’ (faça você mesmo), é mais que um espírito de coletividade. A turma de Fortaleza bebe na fonte dos inesgotáveis anos 80 como inspiração de vida e de estilo. Quem assistiu a apresentação da banda ano passado no #PalcoHaules sabe o quão foda vai ser esse show no Rúcula Festival!

🎧 Ouça: https://open.spotify.com/artist/2j7BDoavQE8LmMPxZsLcvF?si=zkrOs6DFQiCDYVRGbjtA6w

O GRANDE GRUPO VIAJANTE

O Grande Grupo Viajante surgiu em 2012, a partir da vontade em comum de alguns artistas de viajar – pelo mundo e pela música – e da curiosidade no resultado sonoro da mistura de pessoas, gêneros, cores, ritmos, influências musicais, sociais e políticas.
Com vontade de mostrar o resultado das vivências sonoras da rua, e por meio de um financiamento coletivo bem sucedido, produziram “Todas As Cores”, disco de estreia do grupo, com dez faixas que cumprem a promessa do nome.
O Grande Grupo Viajante foi além das calçadas e ocupou palcos de diversos festivais importantes da música independente, como Vento Festival (Ilhabela – SP), Musicada (Sorocaba – SP), Festival Path (São Paulo), Febre: Festival & Conferência de Música de SorocabaCIC (Rio de Janeiro – RJ), Festival Não Vai Ter Coca (RS), Folia das Ruas (SESC Ipiranga – SP) e Casa das Caldeiras (SP). Mais do que nunca, Existir e Resistir com a arte independente, negra, latina e feminina se faz necessário! Mais um show que aconteceu no #PalcoHaules e que encantou todo mundo! Estamos super ansiosos por essa apresentação! 🎷🎺

🎧 Ouça: https://open.spotify.com/artist/3l5CRDL6oDzNI3kT2lKJCP

JOÃO PERREKA E OS ALAMBIQUES

Com doses de latinidade e malemolência abrasileirada, declamando discursos sobre o amor, causos e causas, a banda João Perreka e os Alambiques, surfa nas ondas sonoras e dançantes do soul, maracatu, passa pelo funk dos anos 70, canta o brega, baila pela salsa e caminha sobre a literatura de cordel e poesia. Já se apresentaram em festivais e espaços como o Sesc Itaquera, Mundo Pensante, Casa Do Mancha, Zé Presidente, Simplão de Tudo, Memorial da América Latina, Nossa Casa, Sensorial Discos, Z Carniceria, Virada Cultural, Festival Fruuto, Festival Manifeste, Arrastão Cultural, Programa Hora do Rango, Play For Change Day, Festival MUDD FEST (RJ) e Festival Encontro dos Criadores. O grupo acabou de lançar seu primeiro disco intitulado “Corote Sonoro” e os clipes das músicas “A boa” e “Purificar”. O disco explora sonoridades dançantes em busca de propagar a embriaguez aos ouvidos e corpos de quem chegam a seu ao universo musical, assim como em suas apresentações!

🎧 Ouça: https://open.spotify.com/artist/5klNXDmBn158lmu70GRpsO?si=MA2OCOfeQUOnFsCTbA_yMQ

REGREDIDOS DO MACACO

Os Regredidos do Macaco surgiram numa marola cósmica em 2011, na louca cidade de Várzea Paulista, tocando um punk progressivo psicodélico como se fossem o rebento de uma louca transa entre Perturbadores de Silêncio e The 07. Entre outras influências destacam-se Odair José, Mutantes, The Who e Joelho de Porco. De um EP gravado em 2014, surgiram sucessos como “Tomaconha”, “Fantasma do Bar” e “Luís Salvou o Dia”, que também foi transformada em clipe. Destacam-se no histórico da banda shows em picos lendários como Bar do Bilé, Simplão de Tudo, Bar do Zeppelin entre outros. Turnês em São Thomé das Letras-MG e Trindade-RJ figuram com destaque na memória da banda. A veia cômica da Regredidos e a boêmia quase beirando o alcoolismo tornaram a banda conhecida por seus shows energéticos e momentos épicos ao longo de sua existência. É por essas e outras que não vemos a hora desse show acontecer no Rúcula!

🎧 Ouça: https://open.spotify.com/artist/47LJ0GA7FnHjrxVrE8tikb?si=RETUtalcQSWo0KU7coOClw

JOÃO FERNANDES 

O cantor e compositor João Fernandes traz ao palco do Rúcula Festival o show “Minhas Origens”, aonde apresenta um autêntico repertório de sambas que falam da luta e resistência da música Afro brasileira e arranjos próprios, mas que mantém a tradição do samba em sua essência. João faz uma abordagem moderna com linguagem clássica e suas interpretações remetem a todo um lirismo de sua alma mineira.

BLOCO DO LOKI

É com muita alegria que anunciamos a grande surpresa do Rúcula Festival: BLOCO DO LOKI! (Bloco do Loki)

Vocês acharam que o Loki tinha acabado??? Pois o Loki está vivíssimo e pronto para abalar as estruturas com muito batuque, suor e brilho! ✨🥁🎺

Para quem não sabe, o Loki surgiu há alguns anos com a intenção de resgatar a cultura do carnaval de rua e ter as vias da cidade repletas de alegria, cores e dança e homenagear os principais personagens “loki’s” da cultura brasileira e jundiaiense. E desde então reúne uma galera linda, batuqueiros e foliões, para um dos melhores carnavais de rua da região! Não vemos a hora de matar a saudade de um bom carnaval de rua com o nosso amado e louco Loki!

BAILE DAS GAYROTAS

Vai ter Baile das Gayrotas no Rúcula Festival ✨
Com a proposta de democratizar e desmistificar a arte drag, durante o festival serão disponibilizados acessórios como plumas, perucas, glitter, bigodes e chapéus. A ação cria uma espécie de espaço aberto para a montação. Para o baile, todes podem ser drag, independentemente de quem for!

ESTRATOSFÉRICOS

As brisas e viagens imagéticas do Rúcula Festival não poderiam deixar de ser por conta do coletivo Estratosféricos 🚀🌌
Os artistas se apropriam dos espaços e objetos do cotidiano através da manipulação da luz e das imagens, utilizando como principal ferramenta a projeção de vídeos em telas mapeadas. Intervenções visuais com cores, movimentos e formas são guiadas pelos VJs, que se deixam levar pelas paisagens sonoras de cada instante, interagindo com cada ambiente, respeitando suas superfícies e dimensões. Essas experiências imagéticas são capazes de fundir o real com o virtual em uma amálgama de possibilidades, dissolvendo as barreiras que separam a imaginação da realidade. Os trabalhos são produzidos utilizando técnicas de edição de imagem em tempo real (VJ), projeção mapeada, cenografia e iluminação que interagem com a ambientação, paisagismo e arquiteturas de cada espaço.

++++++++++++++++++++

+ Estratosféricos (projeções ao vivo) Intervenção com #BaileGayrotas, Exibição de Filme (Rap Box), Exposição de Fotos.

Fotógrafxs oficiais: Julia Zulian, Alexandre Chang, Anderson Mendes e Gabriela Longatti Fotografia

+ FEIRINHA CRIATIVA com dezenas de expositores regionais, COMIDA DE RUA (food trucks e barraquinhas), com opções vegetariana, vegana e tradicional, e também o BAR DO HAULES com MUITA CAIPIRINHA DE RÚCULA!

//PATROCÍNIO
Paulista Futebol Clube

//PLAYLIST OFICIAL
https://open.spotify.com/playlist/4tRWM6RQ2BmJNsjhci0wlG?si=aYI3gLVaRo2TDZcbHFhjdA

Então é isso, dias 23 e 24 de novembro em Jundiaí a gente se vê, pois eu com certeza não vou faltar!

______________________________________________

INFORMAÇÕES:

1º LOTE | DISPONÍVEL ATÉ 10/NOV

R$ 50 sábado e domingo (meia/solidário*)

R$ 30 sábado ou domingo (meia/solidário*)

// INGRESSOS ONLINE
https://www.sympla.com.br/rucula-festival-de-artes—jundiaisp__670453

// LINK DO EVENTO:

https://www.facebook.com/events/771219043310636/


// INGRESSOS FÍSICOS (sem taxa)
Bar do Haules – Av. Doutor Cavalcanti, 220, Vila Arens – Jundiaí

Quê Colab – R. Marechal Deodoro da Fonseca, 264 – Centro – Jundiaí

SLiTS – R. José Romeiro Pereira, 48, Centro – Jundiaí

Coelho Garimpeiro – Rangel Pestana 900 – Centro – Jundiaí

Dreams Shop – R. Mal Deodoro da Fonseca, 238 – Centro – Jundiaí

LojaPlante – R. Senador Fonseca, 557 – Centro – Jundiaí


// ATENÇÃO!
O ingresso solidário* tem valor promocional, aonde o desconto é válido mediante a doação de um quilo de alimento (não perecível). Eles estarão disponíveis a partir do próximo lote.
Já a meia entrada somente é válida para estudantes, professores, PCD’s e idosos, conforme Lei Federal 12.933/13.

*Lembre-se: se você não se enquadra na modalidade de meia entrada, pode fazer a compra do ingresso solidário e obter valores diferenciados.


// SERVIÇO – Rúcula Festival de Artes
DATA: 23 e 24 de novembro (Sábado e Domingo)
HORÁRIO: 12h00 (abertura); 13h00 (início dj’s); 14h00 (início dos shows), demais atrações/intervenções acontecem durante o evento.
LOCAL: Estádio Dr. Jayme Cintra – Espaços Anexos ao Campo de Futebol
ENDEREÇO: Av. Jurandir de Souza Lima, 01 – Jardim Pacaembu

Contato: ruculafestivaldeartes@gmail.com

RÚCULA FESTIVAL DE ARTES acontecedias 23 e 24 de novembro de 2019 no Estádio Dr. Jayme Cintra na Cidade de Jundiaí com ingressos 1º Lote por R$ 50 sábado e domingo / R$ 30 sábado ou domingo

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: