Lançamentos

Lançamento | Gods & Punks: And the Celestial Ascension

Foto Divulgação por Rodrigo Freitas

And the Celestial Ascension” é o nome do novo disco do quinteto Gods & Punks. Será lançado apenas na sexta-feira, dia 08/11, mas já ouvimos e contamos pra vocês. De antemão, o álbum traz novamente toda a essência do stoner rock progressivo que a banda veio construindo ao longo dos anos.

Ascensão: Característica ou condição daquilo que está em ascendência; que se movimenta para um local mais alto, elevando-se: foguete em ascensão.

A partir de uma plataforma ou uma base rígida é de onde são lançados para a galáxia artefatos complexos, mecânicos. A plataforma foi o rock progressivo, o artefato é esse disco pesado, sólido, capaz de fazer a viagem ser pura alucinação através de instrumentais com guitarras intensas que passeiam pelo stoner rock e vão até a inconstante psicodelia presente em faixas complexas e densas com não menos do que 5 minutos cada.

Apesar do tempo, não é de se penar para ouvir. É fluido, mas com intervalos intensos de fritação que podem deixar qualquer caixeiro-viajante extasiado. Uma obra completa, sem tirar nem pôr. Como o próprio vocalista disse:

“É o primeiro álbum que podemos dizer que estamos 100% satisfeitos com o resultado final, não mudaríamos absolutamente nada nele”.

Para a arte de capa do disco, Gods & Punks convidaram mais uma vez o ilustrador Cristiano Suarez, que trabalha com a banda desde o primeiro lançamento, e novamente ele fez essa ilustração fodástica.

Capa do Disco por Cristiano Suarez

Mais um lançamento da Abraxas Records, “And the Celestial Ascension” traz um amadurecimento da banda, mesmo depois de já terem um EP e dois discos, parece que tudo ficou melhor com o tempo. É bem como um experimentação sonora que acaba dando muito certo, como clássicas jams sessions onde surgem grandes inspirações para se construir algo concreto e rematado.

Gods & Punks é Alê Canhetti (vocal), Pedro Canhetti (guitarra), Rafael Daltro (guitarra), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria), e “And the Celestial Ascension” é fudido de bom, intenso. Impactante como um meteoro que cai por terra e nada pôde impedi-lo.

____________________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: