Lançamentos

Lançamento | Berggasse: Narciso/Eco

Foto Divulgação

Narciso/Eco” é o novo single da banda paulista Berggasse que será lançado sexta-feira dia 15/11, mas nós já ouvimos e contamos para vocês. Este trabalho chega após o excelente EP “Não Ria Nem Jogue Fora” que foi lançado este ano. Neste meio tempo, o grupo trabalhou novas experimentações que, agora, resultaram neste single.

New Orleans

Seguindo por becos e vielas no marasmo noturno até chegar em imóveis com aspecto algumas vezes deprimente, escuros, cheiro de fumaça e álcool e uma música ao fundo. Música sem pretensão, sem linhas a seguir, livre, natural.  A liberdade deste tipo de música muito se deve a oportunas possibilidades de ressignificações, podendo usá-la como base para criar algo novo, característico, que seja condizente com o que se sente, o que se vive. Assim, nessa “fôrma sem forma”, conseguimos captar a essência do single “Narciso/Eco” da banda Berggasse.

Explorando além do casual jazz que vemos por aí, o grupo colocou um aspecto mais brasileiro, meio sambístico, um pouco bossa nova e, do outro lado, algo mais cru, sujo, flertando levemente com o psicodélico, uma sonoridade encarvoada, podia ser gourmet, mas ainda bem que é podrão.

Capa do Single

É algo que vem e vai, que sobe e desce. A oscilação se mostrou muito importante para a construção de “Narciso”, se assemelhando um pouco às canções do EP “Não Ria Nem Jogue Fora”. “Eco” é mais fluído, traz um pouco de tropical e deve ter muita influência da música brasileira, não só a popular, mas quem sabe até mesmo do teclado frenético de Eumir Deodato.

“Narciso e Eco são duas figuras da mitologia grega, as músicas estabelecem uma relação de “pergunta e resposta” entre si. Mas a ideia é não se apegar necessariamente a esse aspecto. Enquanto “Eco” tem uma letra mais sambística, “Narciso” almeja se encontrar com a forma de grandes epopeias”. Diz a banda.

Narciso/Eco” foi todo gravado na casa dos integrantes: voz, guitarra, baixo, piano, bateria e saxofone. Berggasse é Giuliano Lagonegro (guitarra), Pedro Valdetaro (baixo), Enrico Morello (teclado) e Gabriel Brantes (bateria).

_______________________________

Encontre a Banda:

Ouça a Banda:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: