Lançamentos

Lançamento | Frito Sampler: Telepathique Desorder

Foto Divulgação

Telepathique Desorder” é o novo disco de Frito Sampler. Depois de dois outros discos lançados (Aladins Bakunins, 2015 e Cosmic Damião, 2016), este novo trabalho traz mais uma vez a versatilidade e criatividade de um grande artista. Nunca ouviu falar de Frito Sampler? Bom, pode até não ter ouvido, mas com certeza você conhece o criador deste projeto.

Tatá Aeroplano, uma das mentes mais inquietas e irreverentes da cena musical paulistana está à frente deste projeto que eu amo, ao seu lado, a maravilhosa cantora Júlia Valiengo (Trupe Chá de Boldo, Bloco Pagu e Valentin). Frito Sampler era o nome usado por Tatá quando era vocalista da banda Jumbo Elektro, porém, boatos diziam que foi abseduzido por uma marciana louca de cabelos cor de rosa e passou a frequentar raves intergácticas. Frito reapareceu para Tatá Aeroplano quando está gravando a trilha sonora original do longa metragem “De Menor”, filme dirigido pela Caru Alves de Souza. E não saiu mais!

Capa por Giovanna Rodrigues

Um alter ego que se tornou intergaláctico, e com toda essa viagem, o disco não poderia ser diferente. É uma viagem, e das boas. É dançante, ótimo para as bebedeiras irrisórias das noites de boemias, mas também tem um tom melancólico, também ótimo para as bebedeiras irrisórias das noites de boemias, afinal festa e solidão estão mais ligadas do que qualquer outra coisa.

Bucolismo sideral engloba a fritação psicodélica dos andarilhos noturnos sedentos por meros momentos de prazer provindos das ruas escuras, bares mal iluminados, apenas para preencher um buraco de carência estrutural fadada ao fracasso. Frito é um tresloucado capaz de compreender a necessidade desses andarilhos e acalentar soturnamente suas aflições.

Algo meio perdido nas letras fazem tudo ser muito mais utópico, ele já disse que isso que ele canta hoje é o freak pop, um idioma do futuro.  Seria algo como “A Nova Fala” do livro 1984 de George Orwell, onde gradativamente novas palavras são incorporadas ou diminuídas e outras são jogadas para o desuso? É uma doideira que não vamos conseguir compreender.

No disco “Telepathique Desorder”, Frito Sampler traz sua companheira Grace Ohio (Júlia Valiengo) e os insólitos Hippie Hunters como banda intergaláctica. Além das participações especiais de Fernando Maranho, Malu Maria e Bárbara Eugenia.

_____________________________________

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: