Lançamentos

Lançamento | Bike: Quarto Templo

Foto Divulgação

Quarto Templo” é o nome do novo álbum da banda Bike.

Quadrado: Diz-se da figura plana que tem quatro lados.

[Geometria] Figura plana que possui quatro lados iguais e quatro ângulos retos (90°).

Um disco fracionado em 4 partes, ou quatro quartos. 4 anos de banda, quarto disco produzido e lançamento pelo selo Quadrado Mágico. Toda uma narrativa formada através do molde do número 4. Quatro estilos flutuam ao decorrer do álbum: psicodélico, progressivo, eletrônico e krautrock.

Mas para por aí, pois ao ouvir o disco você logo percebe que ele não está preso no quadrado, sem sombra de dúvidas estão além de qualquer aprisionamento musical que poderia ter batido à porta deles. O deslocamento fracionado do disco nos trouxe uma percepção do que estava por vir: “Divinorum” e “Fogo Anda Comigo”, da parte ¼, cultivaram o fogo, e “O Velho Caminho das Nuvens Brancas” e “Vento Solar”, da parte 2/4, foram conduzidas pelo ar.

Porém, a banda foi capaz de trazer uma nova percepção com a introdução de eletrônicos nas canções, muito devido ao DJ Renato Cohen e também ao outro produtor, Apollo 9 (que já trabalhou com nomes como Planet Hemp, Otto e Rita Lee).

Capa do Disco

Faixas como “Vermelho Como Brasa”(que é a minha favorita) e “Boca do Sol” conseguem nos colocar numa jornada de sinergia corporal e de lisergia mental, é o tipo de viagem que é possível fazer sem ao menos um alucinógeno, pois elas são alucinógenas por si só. Se tem uma banda que sabe fazer músicas assim, com certeza é a Bike. Distorções, ruídos e fritação presentes em cada instante, é isso que o jovem gosta, é isso que o jovem quer.

O disco foi gravado no Estúdio A9, em São Paulo, construído pelo engenheiro Roy Cicala (John Lennon, Jimi Hendrix, David Bowie e Lou Reed). Feito aos moldes do icônico estúdio Record Plant, em NY, o espaço possui uma série de equipamentos modificados pelo próprio Roy, que dão uma sonoridade única às canções que saem de suas salas.

Bike é Julito Cavalcante (voz, guitarras e violões), Diego Xavier (voz, guitarra, baixo e violões) e Daniel Fumega (bateria).

____________________________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: