Lançamentos

Lançamento | Marcos Valle: Cinzento

Foto Divulgação

Cinzento” é o nome do mais novo álbum de Marcos Valle. Muito conhecido pelo seu excepcional trabalho de compositor, e também de cantor, nos últimos anos se destacou muito como produtor musical, trabalhando com grandes artistas. Agora se consagra ainda mais produzindo este novo disco autoral de inéditas.

Com muita lenha pra gastar, Marcos Valle não parou um segundo e mandou esse álbum pouco tempo após o último, intitulado “Sempre”, através do selo inglês Far Out Recordings. Com mais de 20 trabalhos lançados ao longo da carreira e trilhas sonoras de novelas e filmes, mostrou-se pronto para absorver novas influências, seja ouvindo novas músicas ou fazendo parcerias.

Uma gama de jovens músicos foram convidados a fazer parte deste disco: Bem Gil (Se Proteja), Domenico Lancellotti (Pelo Sim Pelo Não), Kassin (Lugares Distantes), Moreno Veloso (Redescobrir) e a veterana Zélia Duncan (Rastros Raros).

Capa do Disco

Outro artista de destaque que acompanhou Marcos Valle nos estúdios foi Emicida. No disco do rapper, lançado ano passado (AmarElo), Valle assumiu o piano na canção “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, trazendo um estilo bossa nova que ficou incrível, combinando perfeitamente com a nova roupagem do trabalho de Emicida. Já neste disco “Cinzento”, a parceria entre os dois está logo na abertura, na música “Reciclo” e depois na faixa título, onde o rapper também assume os vocais ao lado de Marcos Valle.

Marcus Preto falou com o Emicida sobre isso [uma parceria] e o Emicida gostou muito da ideia. Eu também gostei demais da ideia. Já admirava o trabalho dele. Uma vez estabelecido este contato, logo mandei uma melodia para Emicida. Inclusive [uma melodia] difícil de fazer letra. Quando ele me mandou a letra, vi que ele tinha feito uma poesia em cima daquilo, não só conseguiu manter o ritmo da melodia e o groove da história, mas ele me mandou uma poesia que me impressionou muito [sobre Reciclo]. Logo após essa música, resolvemos fazer outra [Cinzento]. Realmente ali, a parceria já estava formada”, contou Marcos Valle à redação da Rolling Stone.

Toda a pluralidade que adquiriu durante a carreira fica evidente neste novo disco. Além da Bossa Nova e MPB, é possível identificar nuances do jazz e até um pouco de soul. É com toda essa carga e cara de música brasileira que “Cinzento” se apresenta como o primeiro grande lançamento da música nacional em 2020.

______________________________________

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: