Lançamentos

Lançamento | Valuá: Insônia

Foto Divulgação por Milene Freitas

Insônia” é o nome do novo disco da banda carioca Valuá. Na batalha desde 2011, atualmente o trio é formado por Rodrigo Reis (vocalista), Carlo Aquino (baixo) e Gabriel Leite (bateria). O trabalho anterior bebeu de fontes como o rock psicodélico e o pop oitentista e retrô, mas neste novo álbum buscaram outras origens para deixar o trampo mais atual.

Capa do Disco

Um mergulho no mar de sonoridades exploradas e aperfeiçoadas com o tempo, experimentando, colocando, tirando, arriscando, só assim é possível chegar no resultado que se quer, e acredito que eles chegaram onde queriam. Ritmos muitos explorados na música pop internacional com nova roupagem de influências brasileiras, mas ainda com muita batida pop, dance e sintetizadores que complementam um som maduro, leve e divertido também, que dá uma baita vontade de dançar.

“O álbum ‘Insônia’ é uma desconstrução do que a banda era e um renascimento de uma nova Valuá. Representa para nós o início de uma nova fase onde realmente queríamos estar – no agora. O álbum em si capta todo o tipo de influências pelas quais passamos – sejam musicais ou não – e transmite uma atmosfera noturna de vivências e sentimentos”, reflete Rodrigo.

Precedendo o disco, o single “Veneno” foi lançado, uma parceria com Potyguara Bardo, artista de Natal (RN), uma das vozes mais elogiadas no cenário independente do Brasil. Hoje, o clipe da canção já conta com mais de 120 mil visualizações no Youtube. Para o álbum, outras duas parcerias foram feitas: no pop dançante de “Mais Perto” contou com Tomás Tróia (banda El Efecto e banda de apoio de artistas como Duda Beat, Castello Branco, Izenzee), já na balada romântica “Truques” estiveram ao lado de Rebeca (que em 2019 lançou o elogiadíssimo álbum “Corar”).

A sequência de canções funciona como uma narrativa com pontos altos e baixos de uma madrugada: a empolgação de início de noite, o flerte, a desilusão, um arco que vai da decepção à nostalgia do fim de noite e do relacionamento. Com certeza “Insônia” não é pra dormir, é para dançar!

_____________________________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: