Shows

Show | Converge e Sick of it All em São Paulo

Show das bandas americanas de hardcore/metal Converge e Sick Of it All no dia 23 de março de 2020 no Carioca Club em São Paulo. Veja onde comprar ingressos e mais informações de cada uma das bandas para não perder este showzaço foda!

Duas das bandas importantes e com histórico de respeito na música pesada, Converge e Sick of it All protagonizarão no dia 21 de março um dos encontros mais potentes de 2020 em São Paulo. Juntos, o ícone do hardcore nova-iorquino e o representante máximo contemporâneo do hardcore/metal proporcionam um requisitado “duelo de titãs” no Carioca Club, em evento – realizado pela Powerline Music & Books junto à CP Management – que ainda terá shows das bandas nacionais Test e Institution.

CONVERGE

Foto Divulgação por David Robinson

Pioneiros nos idos dos anos 90 na mistura entre o hardcore e o metal, o quarteto de Salem, próximo a Boston, é, sem dúvida, uma das bandas mais pedidas nas últimas duas décadas para se apresentar no país. São seguidos de perto por uma enorme legião de fãs, fanáticos pelas diversas texturas sonoras e a aura caótica oferecidas em doses cavalares, numa intensidade e dinâmica comparadas ao que fazem bandas tão seminais quanto, como Neurosis, The Dillinger Escape Plan e Norma Jean.

Converge é mundialmente conhecido pelo autêntico – e pontual – rótulo ‘hardcore torto’, devido aos criativos, estridentes, pesados, carregados de groove e às vezes ora progressivos, ora complexos riffs. A pluralidade do Converge é criar músicas que dilaceram e, quase num mesmo instante, trazem conforto. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento.

O mais recente lançamento, o oitavo álbum da discografia, é “The Dusk in Us” (2017), que trilha os mesmos caminhos do anterior, o aclamado “All We Love We Leave Behind” (2012, com resenhas de destaque na Pithfork, Kerrang e Consequence of the Sound). Aqui, Jacob Bannon (vocal), Kurt Ballou (guitarra), Nate Newton (baixo) e Ben Koller (bateria) soam mais melódicos e menos ríspidos do que o clássico “Jane Doe” (2001), quase que unânime como um dos discos mais influentes da música pesada dos anos 2000.

Muito dos louros do Converge, aliás, é graças à criatividade e experiência do guitarrista Kurt, também um renomado produtor – é proprietário do estúdio GodCity, onde gravam “High on Fire”, “Everytime I Die”, “Cave In”, “Orchid”, “Iron Reagan”, entre outras. O baixista Nate é outro membro com uma intensa carreira paralela ao Converge: divide seu tempo como guitarrista e vocalista do supergrupo de sludge Old Man Gloom, além de também estar à frente do Doomriders e, recentemente, ter sido o baixista do Cavalera Conspiracy (banda formada pelos irmãos ex-Sepultura, Igor e Max).

De uma banda histórica, a expectativa é nada menos do que um show histórico para marcar a estreia do Converge no Brasil, fazer vale a pena a espera de décadas e ser um daqueles eventos que pessoas lembrarão e comentarão por anos a fio.

A arte do pôster da turnê sul-americana, que também tem um data em Santiago, no Chile (20/3, no Blondie), foi produzida pelo vocalista Jacob Bannon.

Cartaz do show do dia 23/03/2020. Arte por Jacob Bannon

SICK OF IT ALL

Foto Divulgação por Joerg Baumgarten

O Sick of it All, recém adicionado ao evento do dia 21/3, está imponente e perseverante há quatro décadas no hardcore. Do subúrbio do Queens (distrito de Nova Iorque), a banda formada pelos irmãos Lou e Pete Koller se emparelha a nomes com Madball, Agnostic Front, Biohazard e Cro-Mags como responsáveis por pulverizar ao mundo uma forma de se fazer hardcore com mais agressividade, cheio de riffs inspirados pelo metal, betdowns e vocais em coro.

Como toda autêntica lenda, a trinca de estreia do Sick of it All é emblemática e impecável: “Blood, Sweat and No Tears” (1989), “Just Look Around” (1992) e “Scratch the Surface” (1994), com diversas músicas que ainda engrossam os repertórios da banda nos dias de hoje.

Os demais álbuns da carreira, inclusive outros de décadas seguintes, também legitimam a representatividade mundial do SOIA. Impossível ficar indiferente diante do “Call to Arms” (1999), “Death to Tyrants” (2006) ou o mais recente, “Wake the Sleeping Dragon!” (2018).

A sonoridade furiosa junto às letras com críticas sociais que parecem ter sido escritas para a realidade de muitos em pleno 2020, fazem do Sick of it All uma banda avassaladora e barulhenta (no melhor dos sentidos) tanto em estúdio quanto nos palcos, onde, aliás, os nova-iorquinos têm vasta experiência por todos os cantos do planeta.

Sick of it All é uma obrigação para quem gosta e quem quer entender o que de fato significa fazer e viver o hardcore, banda e estilo que pavimentou a música pesada para, anos mais tarde, nomes como Converge aparecer e dar continuidade – com personalidade e mais peso – ao que outrora a lenda de Nova Iorque começou.

______________________________

SERVIÇO
Converge e Sick of it All em São Paulo
Eventohttps://www.facebook.com/events/719340981914810
Data: 21 de março de 2020 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo/SP)
Ingresso: Pista – R$ 140,00 (2º Lote, meia promocional e estudante); Camarote – R$ 210 (2º Lote, meia promocional e estudante)
Venda onlinehttps://pixelticket.com.br/eventos/4585/converge-em-sao-paulo
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Centro, SP)
Classificação etária: 16 anos

______________________________

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: