Lançamentos

Lançamento | Turvolago: De Cor

“De Cor” é o nome do primeiro disco da banda Turvolago. O trampo foi todo feito de forma independente e os integrantes fizeram parte de todos os processos, letras, melodias, gravações, mixagens e produção.
Foto Divulgação

De Cor” é o nome do primeiro disco da banda Turvolago. Natural da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, a banda trabalhou firme durante 3 anos, de 2016 a 2019, com dedicação às composições e todo o processo de gravação do debute. O trampo foi todo feito de forma independente e os integrantes fizeram parte de todos os processos, letras, melodias, gravações, mixagens e produção.

O álbum conta com apenas 8 faixas, porém oito faixas densas. Por pouco mais de 34 minutos são discorridos temas de variados estilos que mostram como o trabalho flutua na versatilidade e impede que fique taxada por apenas um ritmo.

Em comum, todas as canções se beneficiam de pouca letra e muito instrumental, algo que agrada muito, já que logo na primeira canção, “Sinta o Sol”, somos bem-recebidos com uma introdução gradativa e depois com guitarra bem ritimizada.

Capa do Disco por Sandra Fava

Persista (Não Saber)”, a segunda música do disco, com certeza é minha preferida. O flerte com o rock psicodélico e com o jazz é primoroso, a perfeição seria se tivessem usado algum sintetizador na voz para dar uma pequena distorção, mas mesmo assim a faixa ficou excelente.

“A expressão “De Cor” se origina do francês, e em seu uso mais coloquial faz referência à ideia de memorização, de intrínseca familiaridade, o que permite que conceitos, práticas ou informações sejam transformadas em ações espontaneamente. No entanto, a mesma expressão também traz consigo uma abordagem mais próxima do sentimento, de algo feito “de coração”, buscando a ideia de que, sim, somente algo conhecido e sentido do coração, o âmago da vida de todo ser vivo, é capaz de ser criado, praticado ou reproduzido com verdadeira naturalidade”, explica a banda.

Único single lançado previamente ao disco, a canção “Karma” já foi uma bela introdução ao queria seria o trabalho em estúdio da Turvolago. Finalizando o álbum, a faixa “Primavera”, única 100% instrumental, percorre as nuances de cada um dos instrumentos com muita leveza e sobriedade. “De Cor” com certeza se transformou em um ótimo trabalho de estreia.

___________________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: