Lançamentos

Lançamento | Vinces lança o single “Depois do Carnaval”

Depois do Carnaval é o novo single do duo Vinces. A canção tem elementos eletrônicos, da música alternativa e tem brasilidades, o que leva a Vinces à sonoridade única convencionada de Indie Samba, ou Pop Tropical.
Foto Divulgação

O interior do estado de São Paulo sempre nos trouxe grandes artistas de diversos estilos, muito além do sertanejo que, por muitas vezes, acaba sendo o estereotipo musical da região. Se pegarmos a região de Piracicaba, por exemplo, encontramos grandes bandas e artistas que estão crescendo muito no cenário nacional. O duo Vinces é um deles.

Especificamente da cidade de Rio Claro, Cauê Siqueira (vocal e guitarra) e Vinícius Avila (guitarra, samples, teclado e segunda voz) se juntaram em 2018 e no mesmo ano já lançaram o disco “Parábolas”, mostrando muita sintonia e um trabalho bem elaborado. Agora apresentam o novo single que aponta o direcionamento musical arquitetado ano passado e, hoje, solidificado: “Depois do Carnaval”, disponíveis no streaming: https://bit.ly/33Duuye.

Foto Divulgação

Depois do Carnaval” tem elementos eletrônicos, da música alternativa e tem brasilidades, o que leva a Vinces à sonoridade única convencionada de Indie Samba, ou Pop Tropical.

O duo explica a gênese do termo:

“Percebemos que a nossa tentativa de nos inserir em um estilo que questiona o indie no Brasil foi algo que se tornou emergente e necessário. Abrimos portas para novas propostas e definimos que 2020 será o ano do nosso novo e mais indie”.

Assista ao Lyric Video de “Depois do Carnaval”

O novo single foi originalmente lançado numa quarta-feira de cinzas – por isso o título “Depois do Carnaval”. Desta forma, a banda celebra o pós-carnaval contando sobre o que acontece com o brasileiro depois dos quatro dias de folia. O título da música é como se fosse uma data comemorativa, por exemplo, o que você faz no “dia depois do carnaval?”.

O tempo depois do carnaval seria para a dupla pegar a estrada e se apresentar por aí. Porém, como sabemos, tudo está incerto e os shows vão ter que ficar para depois. O próximo lançamento será o EP, que já está gravado. Jorge Ben, Los Hermanos, Alceu Valença, Lenine, Erasmo Carlos e Djavan são apenas algumas influências do que vem por aí, nos próximos meses.

Usando como referência os visuais noventistas e um som despojado e leve, Vinces traz a modernidade eletrônica que promove uma união sonora única. O rock de Oasis, Arctic Monkeys e o eletrônico de Muse até Jorge Ben, Skank, Djavan e Los Hermanos, influenciam Vinces em suas músicas e estilo.

___________________

Encontre o Duo:

Ouça o Duo:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: