Lançamentos

Lançamento | Josyara e Giovani Cidreira: Estreite

“Estreite” é o nome do disco do trabalho conjunto de Josyara e Giovani Cidreira. As possibilidades existem para serem testadas e o que elas trazem são coisas que vão adiante do que achamos que daria certo. “Estreite” é exatamente isso, além do que imaginamos, mas dentro do que podemos amar.
Foto Divulgação

Estreite” é o nome do disco do trabalho conjunto de Josyara e Giovani Cidreira. É o segundo trabalho da musicista e o terceiro álbum do músico, que também lançou uma mixtape. O álbum parece ser apenas uma parceria normal, mas com certeza não é.

O disco é um combinação dos dois. Apesar de assinarem as composições individualmente, no processo de construção do álbum os elementos característicos de cada um mostram-se fortes e influentes.

É possível perceber em todas as faixas que a potência de Josyara se aprofunda nas músicas de Giovani Cidreira, e o tom de melancolia do cantor mergulha na sonoridade da cantora.

Estreite” parece ter sido o nome perfeito para o disco. Mostra as vertentes diferentes do que se é produzido na música baiana, aquela com a cara mais brasileira com percussão e violão seguindo o fluxo em conjunto com o eletrônico e pop.

É o estreitamento da dualidade do regional em harmonia plena. Também passa muito pelo experimentalismo de juntar opostos através de testes e mudanças em todas as instâncias.

Capa do Disco

A faixa “Palma” abre o disco e representa bem o laço que se formou entre os músicos: o ritmo do interior da Bahia representado por Josyara conversando plenamente com o ritmo mais agitado da capital Salvador, onde nasceu Giovani Cidreira.

Engraçado como os caminhos se encontram ao longo da vida. Em 2017, Josyara escreveu a canção “Estreite” para o amigo Giovani Cidreira quando moravam no Rio de Janeiro.

A ideia original deste projeto, idealizado por DJ Zé Pedro e Marcio Debelian para o selo independente Joia Moderna, era juntar a cantora ao cantor, compositor e pianista Zé Manoel, porém ele não tinha disponibilidade. Então Giovani foi convidado e agora temos esse disco completamente incrível.

“Estreite é nome do disco em parceria com Giovani. E também da faixa que compus pra ele quando estávamos perdidos no Rio de Janeiro em 2017. Mais de 10 anos de amizade entre tantos encontros loucos, paixões delirantes e filosofia, chegou a hora de eternizar as sensações de quando estamos juntos a cantar”, disse a cantora em seu perfil do Instagram.

“13 anos desde o nosso primeiro encontro, impressionante, me apaixonei na hora, foi ontem e agora chega a hora da filha, do filho que a gente tanto brincou…”, Giovani em seu perfil do Instagram.

As possibilidades existem para serem testadas e o que elas trazem são coisas que vão adiante do que achamos que daria certo. “Estreite” é exatamente isso, além do que imaginamos, mas dentro do que podemos amar.

_____________________

Encontre Josyara:

Encontre Giovani Cidreira:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: