
“Estreite” é o nome do disco do trabalho conjunto de Josyara e Giovani Cidreira. É o segundo trabalho da musicista e o terceiro álbum do músico, que também lançou uma mixtape. O álbum parece ser apenas uma parceria normal, mas com certeza não é.
O disco é um combinação dos dois. Apesar de assinarem as composições individualmente, no processo de construção do álbum os elementos característicos de cada um mostram-se fortes e influentes.
É possível perceber em todas as faixas que a potência de Josyara se aprofunda nas músicas de Giovani Cidreira, e o tom de melancolia do cantor mergulha na sonoridade da cantora.
“Estreite” parece ter sido o nome perfeito para o disco. Mostra as vertentes diferentes do que se é produzido na música baiana, aquela com a cara mais brasileira com percussão e violão seguindo o fluxo em conjunto com o eletrônico e pop.
É o estreitamento da dualidade do regional em harmonia plena. Também passa muito pelo experimentalismo de juntar opostos através de testes e mudanças em todas as instâncias.

A faixa “Palma” abre o disco e representa bem o laço que se formou entre os músicos: o ritmo do interior da Bahia representado por Josyara conversando plenamente com o ritmo mais agitado da capital Salvador, onde nasceu Giovani Cidreira.
Engraçado como os caminhos se encontram ao longo da vida. Em 2017, Josyara escreveu a canção “Estreite” para o amigo Giovani Cidreira quando moravam no Rio de Janeiro.
A ideia original deste projeto, idealizado por DJ Zé Pedro e Marcio Debelian para o selo independente Joia Moderna, era juntar a cantora ao cantor, compositor e pianista Zé Manoel, porém ele não tinha disponibilidade. Então Giovani foi convidado e agora temos esse disco completamente incrível.
“Estreite é nome do disco em parceria com Giovani. E também da faixa que compus pra ele quando estávamos perdidos no Rio de Janeiro em 2017. Mais de 10 anos de amizade entre tantos encontros loucos, paixões delirantes e filosofia, chegou a hora de eternizar as sensações de quando estamos juntos a cantar”, disse a cantora em seu perfil do Instagram.
“13 anos desde o nosso primeiro encontro, impressionante, me apaixonei na hora, foi ontem e agora chega a hora da filha, do filho que a gente tanto brincou…”, Giovani em seu perfil do Instagram.
As possibilidades existem para serem testadas e o que elas trazem são coisas que vão adiante do que achamos que daria certo. “Estreite” é exatamente isso, além do que imaginamos, mas dentro do que podemos amar.
_____________________
Encontre Josyara:
Encontre Giovani Cidreira:
Ouça o Disco:
Leia Também: