Lançamentos

Clipe | Marc Yann lança vídeos de “Sem Lágrimas” e “Vem no Grude”

Marc Yann lança vídeos de “Sem Lágrimas” e dance vídeo de “Vem no Grude”, mostrando uma realidade diferente dos maiores nomes LGBTQI+ do momento. Traz a verdade de um artista gay, gordo, afeminado e independente na indústria da música.
Foto Divulgação

A persistência sempre foi uma virtude comum nos seres humanos. Nem todos possuem, mas quem tem consegue alçar coisas grandes que são o prêmio por toda a luta e por nunca desistir. Isso se vê muito presente no mercado musical com artistas LGBTQI+.

No início nem tudo são flores, mas aos poucos alguns vão chegando onde sempre quiseram chegar: levar sua arte para o seu público.

Marc Yann é um dos nomes que podem despontar no cenário musical, pois talento não falta. Nascido em Foz do Iguaçu – Paraná, o músico já possui dois discos lançados: “Cartas Para Charles” (2017) e o mais recente “Sem Lágrimas” (2019).

Deste segundo álbum vem o single homônimo que agora ganhou um clipe com roteiro, direção e montagem do próprio Marc Yann.

“Esse vídeo é sobre meu processo de libertação das rejeições, culpas e mágoas do passado. Aprendi que muitas vezes precisamos se fechar no nosso próprio quarto, chorar, gritar e deixar tudo o que não nos pertence sair, para que quando você abrir a porta de novo, esteja pronto para novas escolhas e caminhos, sem perder a essência de quem você realmente é”, comenta.

Assista ao clipe da canção Sem Lágrimas

SOBRE MARC YANN

Mostrando sempre uma perspectiva artística muito própria, Marc Yann está sempre à frente de tudo o que produz: singles, discos e clipes. Artista independente em sua forma mais pura, o músico persiste sempre para ser capaz de levar sua música a todos os lugares possíveis.

Tudo na raça, Marc junta verba de trabalhos realizados fora do meio musical para conseguir bancar toda a produção, mas como todo artista ainda sem grande visibilidade, o retorno quase nunca vem tão cedo.

“As pessoas acham que é fácil gravar um super clipe cheio de figurinos, dança e esquecem que isso muitas vezes custa o valor de um carro, de uma casa e nenhum artista independente que gerencia a própria carreira consegue fazer algo assim nos primeiros trabalhos, ainda mais sem apoio”, comenta o compositor.

Foto Divulgação

Mas um ponto extremamente positivo do trabalho de Marc Yann é sua versatilidade musical. Em seu disco mais recente, “Sem Lágrimas” (2019), passamos por diversas influências.

O pop mais melódico na canção “Livres”, o romantismo de “Feito Para Você” (que mostra também a incrível potência vocal do cantor), o pop mais dançante de “Dançando no Fogo” e a pegada mais eletrônica de “Bem Lá”.

Mas não para por aí. A presença da clássica disco music na faixa “Nosso Bosque” enriquece ainda mais o trabalho. Além, claro, das minhas canções preferidas que misturam funk com arrocha e nos faz dançar: “Não Quero Crush” e “Vem No Grude”.

Assista ao dance video da canção Vem No Grude

O cantor fala sobre como é ser um artista independente:

“Divulguei dois clipes que precisei juntar quase um ano da minha receita para conseguir produzir, fora toda verba de divulgação do material. Me sinto excluído e as vezes remando contra a maré porque escuto toda vez: ´se fosse magro e malhado já estaria fazendo sucesso´. Não tenho nada contra quem tem esse estilo de vida e cada um escolhe a forma de ganhar seu brilho, mas é notável o preconceito e machismo vindo de quem é um pouco diferente dos padrões midiáticos desse universo pop”.

Mostrando a realidade diferente dos maiores nomes LGBTQI+ da música no momento, Marc Yann traz a realidade de um artista gay, gordo, afeminado e independente na indústria da música.

Mas além disso, existe verdade em seu trabalho. Em cada canção percebemos o retrato de sua vida, suas angústias, suas alegrias e suas paixões.

“Faço meu trabalho pra quem não se sente representado ou visto, para quem se sente rejeitado assim como eu. Sei que existe um lugar para nós e vou chegar lá, sendo uma poc afeminada conquistando o sonho de viver pela música nesse país homofóbico”, finaliza Marc Yann.

___________________________

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: