Lançamentos

Lançamento | Luvbites: Loud Fast Soul

“Loud Fast Soul”, segundo disco da banda Luvbites, é o mergulho na variedade da música mundial. Viajando por décadas pelo rock, pop e soul até chegar ao agora, você ouvindo pelos fones essa sonoridade enérgica e ressoante que desperta qualquer um.
Foto Divulgação por Stephanie Massarelli

Loud Fast Soul” é o nome do segundo disco da banda Luvbites. O primeiro trabalho do grupo “Hot Days Long Nights, Here Comes Luvbites”, lançado em 2019, nos brindou com muita energia, velocidade de acordes e músicas animadas e envolventes. Neste novo álbum tudo parece duplicado.

Mas duplicado não 2x mais enérgico e veloz, mas o dobro de versatilidade. Pelas 7 faixas do álbum passamos pela influência clara de rocks clássicos dos anos 60 e 70 até chegar no indie atual.

Porém, em fragmentos menores, é possível encontrar levadas de soul music e pop que envolvem bem melhor o trabalho como uma obra mais completa.

“Em tempos de fluidez de informação, catástrofes biológicas, modernidade líquida, descaso com a natureza, momento no qual o ter e o consumir se sobrepuseram à essência dos indivíduos e do planeta, apresentamos um disco propositalmente com sete músicas, álbum breve, que além de trazer a carga  mística de transformação do número sete (sete são os dias da semana, sete são os principais chakras, mosaico de cores arco íris, sete virtudes cardeais, sete pecados capitais), ainda aponta aspectos da dualidade em que estamos inseridos, vivendo neste mundo efêmero”, comenta o guitarrista Igor.

E completa: “o álbum é um apanhado de rock’n’roll, power pop com a música independente atual. Reverbs e guitarras altas são somados, pela primeira vez na banda, aos coros de vozes de todos integrantes em quase todas as faixas, referência clara aos anos 50 e 60, à soul music e gravadoras como STAX”.

Foto Divulgação por Stephanie Massarelli

A música “Sha-lala” foi a única lançada como single, e já apresentou toda a versatilidade, sendo capaz de juntar várias influências em uma canção só.

Junto ao disco “Loud Fast Soul”, a Luvbites também lançou o clipe da faixa “Youthquake”. O nome da música é um termo que vem dos 60´s, proposto por Diana Vreeland, uma das mais importantes editoras de moda que já existiu. E a canção fala do caráter impermanente da vida e das inquietações da alma, cita o tempo como agente transformador em eterna construção e desconstrução do universo e do ser.

Assista ao clipe da canção Youthquake

A Produção

Gravado no Estúdio Lamparina, em São Paulo, o disco “Loud Fast Soul” foi produzido pelo guitarrista da banda Igor Diniz e pelo produtor Guto Gonzales. A masterização é assinada pelo inglês Nick Graham Smith, que já trabalhou com Malcom Mclaren, Sessa, Lurdez da Luz, Garotas Suecas, entre outros. É um lançamento pelo selo Forever Vacation Records.

O Conceito

O nome do álbum “Loud Fast Soul” faz referência ao tema da brevidade da vida e do espírito jovem, e é também uma homenagem a soul music e ao artista e fotógrafo Robert Mapplethorpe, um dos melhores amigos de Patti Smith, cuja história foi contada no livro Só Garotos.

Capa do Disco

A capa do disco é assinada por quatro artistas amigos da banda: Thiago Batista responde pelo conceito, Artur Carvalho o lettering, Stephanie Massarelli a fotografia e Fernando Dalvi fechou a arte final. Loud Fast Soul é uma releitura de Loud Fast Rules, frase que estampa uma das fotos registradas por Mapplethorpe, escrita em uma jaqueta de couro.

O upcycling é um tema recorrente na banda. Todas as camisetas promocionais são feitas de reaproveitamento, “o forte é reutilizar camisetas já existentes, e estampa-las”, comenta Igor. Além disso, o vinil de “Hot Days Long Nights, Here Comes Luvbites” é um disco ecologicamente viável: as capas foram feitas em papel reciclado pela Moinho Brasil e os integrantes plantaram uma árvore para cada LP produzido a fim de reduzir o impacto ambiental da produção.

Loud Fast Soul” é o mergulho na variedade da música mundial. Viajando por décadas pelo rock, pop e soul até chegar ao agora, você ouvindo pelos fones essa sonoridade enérgica e ressoante que desperta qualquer um.

_______________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: