
“Cogrumelo” é o nome do segundo disco da banda Mushgroom. Desta vez o grupo, natural da cidade de Jundiaí-SP, apostou também em canções em português, diferente do álbum anterior “Six Senses” (2017), onde todas as músicas eram em inglês.
Ainda me lembro da primeira vez que ouvi Mushgroom, a canção era “Girl On The Dancefloor”, que está no primeiro disco, mas na época a banda se chama Groom. Nunca esqueço do groove, do ritmo e do balanço daquela música. Desde então virei fã da banda.
“Cogrumelo” teve apenas um single lançado anteriormente, “Além de Dois”. As outras 7 faixas do álbum foram liberadas de uma só vez, talvez para que todo o resto fosse contado só agora, fortalecendo a experiência do ouvinte com o trabalho.
“Um álbum onde nos desafiamos a uma nova experiência, novos sons e frequências, entendemos a individualidade de cada um para saber mais do todo. Esse álbum não tem só 8 músicas, existem 8 histórias que precisávamos dividir e chegou a hora de você escutar”, disse a banda em suas redes sociais.
Veja o Clipe da Canção Além de Dois
“Lance Experimental”, a música que abre o disco, traz uma carga pesada de rock, estilo não tão presente nas canções do último trabalho. A partir daí, somos levados por um trajeto mais plural, explorado por outras sonoridades com muito ritmo e fluidez.
Flerte de soul e jazz com mpb e música pop inseridos com teclado e metais, trazendo uma levada mais clássica-tropical. Essa mistura criou um aspecto bem interessante e que me agradou muito, uma sacada excelente.

“Corda Bamba” e “Let Me Confess”, quarta e sétima faixa do álbum, me lembram um pouco as músicas gypsy punk feitas pela banda Gogol Bordello. Isso afirmou ainda mais a versatilidade deste disco.
“Cogrumelo” é uma viagem por estilos num curto período de 8 faixas, mas com sonoridade cativante e perfeita para quem gosta de dançar muito, seja sozinho ou juntinho com alguém.
___________________
Encontre a Banda:
Ouça o Disco:
Leia Também: