Lançamentos

Lançamento | Tiago Rosas: Crenças e Tramas

Adentrando no íntimo do coração e sentimentos do compositor, "Crenças e Tramas” é o profundo reflexo da arte de quem vive pela arte, de quem é a arte, de quem transpira arte: Tiago Rosas.
Foto Divulgação por Júlio Stotz

Crenças e Tramas” é o nome do disco de estreia do cantor e compositor Tiago Rosas. Apresentando uma mescla de ritmos que flutuam entre MPB, música popular, rock e jazz, o álbum é denso e muito se destaca pela habilidade de escrita e cantoria de Tiago.

Tudo que foi exposto veio de dentro. De dentro do corpo, da mente e da alma. Colocar para fora coisas tão viscerais de si é algo típico dos artistas, mas nem todos conseguem fazer como Tiago Rosas conseguiu.

“Apesar da minha antiga relação com a canção, somente agora pude lançar meu trabalho solo. Mesmo com uma bagagem de canções anteriores, decidi compor um trabalho todo novo que tivesse um mesmo traço no discurso e na sonoridade. Tudo isso faz com que a chegada desse trabalho me renove e atualize com minha expressão artística. Parece que após uma estrada percorrida, finalmente eu parei para cantar a minha própria voz no presente”.

“O surgimento e a urgência da chegada deste trabalho, sem dúvida, caminham paralelamente com experiências fortes na minha vida pessoal. Muitas transformações, como o início da vida conjugal, a paternidade, a perda de um dos meus filhos seguida de uma grave doença neurológica que eu tive foram fatos que impulsionaram minha vontade de criar. Depois de tanta coisa, minha vontade de expressar um discurso como artista tinha que se concretizar”, reflete Tiago.

Capa do Disco

Canções

Três singles precederam o disco:

Crenças e Tramas”, que dá nome ao trabalho, é um canto que já avisa boa parte do que virá à frente: uma tentativa de inventar potência nos ritos desapercebidos do cotidiano. A estrutura musical repetitiva cria uma espécie de pedal sonoro para evocar esse sentimento.

É o Homem” trata de um olhar para si próprio ao pensar possibilidades para os medos, angústias e dúvidas. Melodia e harmonia constroem uma narrativa bem amarrada de início, meio e fim, assim como o diálogo crescente entre baixo e bateria.

Outro Neném” tenciona um sujeito que permeia o cancioneiro popular cantando sua liberdade de ser muitos. Desta vez, ele se vê diante dos processos da vida em família, com casa, filhos e compromissos. Uma dose de humor permeia essa inusitada jornada.

Ouça a versão ao vivo da canção Outro Neném

O Disco

Crenças e Tramas” foi lançado pelo selo Cantores del Mundo, fundado por Tita Parra, neta da lendária folclorista chilena Violeta Parra, é atualmente gerido por Arthus Fochi e Guilherme Marques. A banda que acompanhou Tiago Rosas foi composta por Hugo Noguchi (baixo e coro) e Lucas Fixel (bateria e coro). Gravação e mixagem por Guilherme Marques e masterização por conta de Alexandre Rabaço.

Adentrando no íntimo do coração e sentimentos do compositor, “Crenças e Tramas” é o profundo reflexo da arte de quem vive pela arte, de quem é a arte, de quem transpira arte: Tiago Rosas.

____________________

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: