
“Tarja Preta” é o nome do EP da banda Jupta. Depois lançar ano passado o disco Um Pouco de Paz Antes Que Tudo Acabe, o grupo natural de Jundiaí apresenta esse novo trabalho com roupagens diferentes.
No final de 2019, a Jupta participou do Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, organizado pela Agência 55 e que fazia parte da programação da Semana Internacional da Música – SIM São Paulo. A música “Tarja Preta” foi a vencedora na categoria “Hit do Ano”, desbancando mais de 25 concorrentes, entre eles Dead Fish, Violet Soda e Basfemme.
Como forma de relembrar o reconhecimento e brindar e comemorar o feito, o grupo preparou novidades. A primeira, claro, é este EP, contendo duas faixas do primeiro disco e mais dois remixes diferentes da canção “Tarja Preta”.

Uma das versões foi comandada pelo paulistano DJ PPaul, que também é produtor musical. Ele faz parte de uma nova geração que vem tomando conta das produções na capital São Paulo, além de ser criador do coletivo DJ’s Unknown e ter lançado seu primeiro EP pela gravadora Conceptual Records, da Moldávia.
A outra versão ficou por conta do DJ e Produtor musical Jota Wagner, que está na estrada há mais de duas décadas e possui discos lançados por gravadoras brasileiras, americanas, europeias e asiáticas.
Além do EP, a Jupta também lançou um clipe da canção vencedora do Hit do Ano. O videoclipe, com roteiro e edição de Mateus Flores (vocalista da banda), tem a participação dos VJs Estratosféricos na captação de imagens.
Assista ao Clipe
A banda ainda fez duas lives especiais nos dias 16 e 17 que contou com todos os envolvidos no projeto: músicos, produtores, DJs e VJs.
__________________
Encontre a banda:
Ouça o EP:
Leia Também: