Lançamentos resenha

Resenha | hoovaranas: Isolamento

“Isolamento” é o sentimento de descontentamento, subversão e ansiedade, tudo transformado em timbres e notas aflitas que vão contra a ordem moral que assola o âmago de cada um de nós.
Foto Divulgação

Isolamento” é o nome do novo trabalho da banda hoovaranas.

Depois do disco de estreia “Poluição Sonora”, lançado em 2019, o grupo de Ponta Grossa/PR deixou de lado seu som mais pesado e apostou numa concepção diferente de produção para o que estamos vivendo no Brasil hoje.

Logo de início adentramos num universo obscuro e introspectivo. Na perspectiva do isolamento social que vivemos no momento, nos sentimos contemplados pela sonoridade leve e estonteante, seguindo trilhas em meio à nebulosidade e à dúvida, pelos atalhos e veredas de canções feitas por jovens carregados de melancolia por viver num mundo que está aos pedaços.

Capa do Disco

O trio deixou de lado seus instrumentos habituais para se concentrar em uma forma mais serena e simples de composição. O violão foi usado de forma integral em todas as 8 faixas, e apenas um celular foi usado para gravar, editar, mixar, masterizar e fazer a arte e vídeo de todo o trabalho.

Isolamento” foi produzido em apenas 6 dias (3 dias para a produção dos áudios e 3 dias para a produção do vídeo), tendo como referência o conceito e a estética Lo-Fi

O trabalho também veio de forma visual. A hoovaranas convidou seus seguidores a enviar pequenos vídeos espontâneos mostrando seus cotidianos durante a quarentena.

“Em menos de 48 horas recebemos pouco mais de 60 vídeos de várias pessoas diferentes e isso consequentemente causou uma conexão muito especial entre nós e essas pessoas”, conta Eric Santana, baterista. 

O resultado foram takes transformados em paisagens-sonoras sensíveis e delicadas que percorrem todos os pouco mais de 22 minutos de “Isolamento”.

Assista

hoovaranas é Rehael Martins, Jorge Bahls e Eric Santana, que foi o responsável por toda a produção do disco.

Isolamento” é o sentimento de descontentamento, subversão e ansiedade, tudo transformado em timbres e notas aflitas que vão contra a ordem moral que assola o âmago de cada um de nós.

TRACKLIST:
I – “CONVITE-19”
II – “olhar para dentro” (Rehael Martins)
III – “Saudades” (Rehael Martins)
IV – “Sintoma” (Eric Santana)
V – “Contratempos” (Rehael Martins e Eric Santana)
VI – “Instinto” (Eric Santana)
VII – “Ventania” (Eric Santana)
VIII – “Descartável” (Jorge Bahls)

_______________________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: