Lançamentos

Lançamento | Mariana Degani: Opera Venus

“Opera Venus” é uma ode ao corpo, beleza, espírito e força da mulher, palavras que vêm da alma, do coração e planam pelo ar prontas para penetrar aos ouvidos e introduzir a esperança dentro de nós.
Foto Divulgação por Carlos Sales.

Opera Venus” é o nome do segundo disco da cantora e compositora Mariana Degani.

Um álbum repleto de ritmos envolventes e sedutores com muita brasilidade e um toque de ancestralidade. É um pouco de tudo o que veio antes, seja sobre a natureza que reina a milênios ou as mulheres que já vieram e foram fortes para que hoje outras possam conquistar o mundo com seus poderes vindos da alma.

O disco é muito forte e profundo. Profundo ao ponto de trazer do cerne os sentimentos de luta, contemplação, amor e esperança que permeiam as esferas de Vênus, símbolo da beleza, do prazer, do feminino.

É visceral na mensagem e acalentador na sonoridade. Mas não uma sonoridade tranquila e pacata, é forte também, muito forte. A faixa de abertura, “Horda Mulheril”, traz Renata Espoz e Luana Baptista firmes e marcantes nas percussões que ditam o ritmo da música.

Veja o Clipe da Canção Horda Mulheril

A canção “Canto às Vadias”, que estava no primeiro disco, ganhou um remix incrível por Alejandra Luciani, que também ficou a cargo da mixagem do disco. E o grupo Rachada do Coco criou um rito venusiano incrível na faixa “Poslúdio Opera Venus”, que fecha o disco.

Em meio ao isolamento social, parece que todo o tipo de questão vem à tona em nossas cabeças, e com Mariana Degani não foi diferente, ela deixou um recado em suas redes sociais: “Desejo que durante este difícil período que estamos vivendo, essas músicas sirvam de bálsamo. Seja pra tranquilizar corações aflitos, seja como combustível pra OPERAr revoluções.”

Depois aproveitou para falar sobre sua própria questão com o disco:

“Já tinha um cronograma de lançamento pronto quando começou a pandemia. Com tudo pronto, cheguei a me questionar se esse seria um bom momento pra isso. Mas aí entendi que esse disco precisava nascer. E a hora era essa mesmo. Em plena batalha contra um vírus que deflagra ainda mais que a forma que nos organizamos como sociedade está falida.”

Capa do Disco

₳ 𝐋 𝐌 ₳ 𝐍 𝐄 ₲ 𝐑 Ө 𝐓 foi responsável por criar o arquétipo da guerreira em Mariana, que depois foi fotografada por Carlos Sales. Sob a fotografia, a cantora foi traçando a ilustração que se tornou essa capa extremamente incrível.

O disco tem produção de Remi Chatain, músico da Trupe Chá de Boldo e Bloco Lua Vai e masterização de Maurício Gargel.

Opera Venus” é uma ode ao corpo, beleza, espírito e força da mulher, palavras que vêm da alma, do coração e planam pelo ar prontas para penetrar aos ouvidos e introduzir a esperança dentro de nós.

___________________________

Encontre a Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: