Lançamentos

Lançamento | INá IÊ: Aberta – Pelo Amor da Deusa

“Aberta - Pelo Amor da Deusa” é uma ode ao corpo, espírito e liberdade da mulher, das mulheres, da austeridade de cada batalha diária, seja grande ou pequena, interna ou externa. INá IÊ fez transparecer seu universo místico em canções fortes, fluentes e surpreendentes.
Foto Divulgação

Aberta – Pelo Amor da Deusa” é o nome do disco de estreia da cantautora paulistana INá IÊ.

Já apresentando um primeiro trabalho denso e muito bem-feito, cada camada sonora que ouvimos leva nossa mente por viagens semelhantes e dissemelhantes, como a canção “Sabiá”, que abre o disco que: ao mesmo tempo que nos coloca num lugar límpido e vasto também nos transporta para os becos da vida noturna com uma levada de jazz e com muito groove.

Nas palavras de INá IÊ, a canção “foi uma composição bem forte para mim. Eu tinha acabado de viver um aborto, a música veio de um sentimento que me atravessou durante o processo, uma vidamortevida que atravessa os corpos com úteros todos os meses”, completa a cantora.

Acho que ‘Sabiá’ resume de forma muito poética o disco todo, não por acaso que ela abre o trabalho. Há nela um alinhamento de poesia e de política que são pilares do disco, além da magia e da cura”, resume.

Capa do Disco

Aberta – Pelo Amor da Deusa” é um retrato vívido e reflexivo sobre temas como aborto, ancestralidade feminina, libertação pela cura e a mágica do tempo.

A segunda faixa, “Aberta”, apresenta um leve dream pop com sintetizadores e coral no backing vocal. Essa música é uma das 3 que foram escolhidas para serem lançadas como um single-clipe, juntamente com “Sabiá” e “O Urso e a Lua”, todos com ideia e direção da própria INá IÊ.

Veja o clipe da canção Sabiá

Além dessas três, “Aberta – Pelo Amor da Deusa” traz mais seis faixas. O álbum foi produzido pela própria INá IÊ numa co-produção, com mixagem e masterização da musicista Malka Julieta e também traz as participações especiais da poeta e cantora Izi Ferro e da cantora e pianista francesa Manon Ribat.

Aberta – Pelo Amor da Deusa” é uma ode ao corpo, espírito e liberdade da mulher, das mulheres, da austeridade de cada batalha diária, seja grande ou pequena, interna ou externa. INá IÊ fez transparecer seu universo místico em canções fortes, fluentes e surpreendentes.

_____________________

Encontre a Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: