Lançamentos

Lançamento | Mad Chicken: Homemade Demo Tape, Vol. II

Carregado de riffs marcantes e intensos, “Homemade Demo Tape, Vol. II” coloca a Mad Chicken como uma banda fudida e uma das melhores em stoner rock no país.
Foto Divulgação

Homemade Demo Tape, Vol. II”é o nome do segundo disco da banda mineira Mad Chicken. Neste novo trabalho o grupo apresenta músicas inéditas, regravações e um cover, que deixam explícito a verve noventista do quinteto.

O braço pesado das guitarras. As notas rápidas e rasgadas “grungeadas”. Um stoner rock muito bem feito sim, mas não taxado só por isso. O disco todo foi uma grata surpresa, afinal eu não conhecia a banda até então, nada poderia ser melhor que este cartão de visitas.

Capa do Disco por Gustavo Henrique Gonçalves.

A Mad Chicken soube trabalhar muito bem o peso de cada instrumento: virtuosos, apurados e profundos. Toda vez que alguma canção puxava um pouco mais para o rock psicodélico é ali que eu me encontrava, pois não é novidade que o psicodélico é meu estilo preferido de música.

Tudo foi muito bem pensado e trabalhado. As novas versões ficaram verdadeiramente vibrantes e chegam a nos eletrizar, como a faixa “God Save the Robber”, que abre o primeiro EP do grupo “Limestoner” (2017).

Duas canções inéditas comtemplam nossos ouvidos com um stoner rock bem clássico e pesado: “Medíocre” e “Awake”, ambas abrem o disco e já deixam explícita a energia que virá nas outras músicas.

Assista ao lyric vídeo da faixa Medíocre

Entre as 11 faixas no total, a Mad Chicken abriu espaço para o cover da música “Silver Water”, de outra banda mineira, a River Act. O álbum ainda conta com as participações especiais de Débora Rezende nos sintetizadores e Carlos Eduardo Lucas, com vocais, em “All I Know Is What I See”.

O álbum foi produzido pela Mad Chicken e gravado em home estúdio durante a pandemia, entre março e junho de 2020. A arte da capa foi produzida por Gustavo Henrique Gonçalves (Gatilho Mental). É um lançamento pelo Abraxas Records.

A banda é formada por Filipe Xavier (vocal), André Salviano (baixo), Daniel Santos (guitarra), Michel Custódio (guitarra) e Pedro Paim (bateria).

Carregado de riffs marcantes e intensos, “Homemade Demo Tape, Vol. II” coloca a Mad Chicken como uma banda fudida e uma das melhores em stoner rock no país.

___________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: