Lançamentos resenha

Resenha | Cidade Dormitório: Verões e Eletrodomésticos

"Verões e Eletrodomésticos" é o submerso das mentes inquietas de jovens complexos e perplexos com as realidades que antes pareciam paralelas e agora se cruzam a todo instante e nos obrigam a refazer e reconduzir coisas que já nos pareciam perfeitas e completas.
Foto Divulgação por por Hemilly Souza

Verões e Eletrodomésticos” é o nome do mais novo disco da banda sergipana Cidade Dormitório. Depois do excelente “Fraternidade-Terror” lançado em 2019, que foi um dos meus preferidos do ano e que tive o prazer de resenhar (leia aqui), a banda desenvolveu esse novo trabalho com uma ideia diferente: rearranjos de músicas dos dois primeiros trabalhos.

A nova estética para o disco é rica em experimentações que, com certeza, foram extremamente testadas durante o isolamento social, afinal as novas versões foram produzidas em casa durante este período.

Fica clara a imersão no subverso musical, a investigação das camadas sonoras que compõem todas as proporções de notas e melodias com a combinação de beats, teclas e sintetizadores.

Verões e Eletrodomésticos” consegue ser “pra frentex”, mas também muito pop, um pouco dream pop e uma pitada de eletro-wave-dinâmico.

O Disco

O álbum conta com 7 faixas, escolhidas dos discos “Fraternidade-Terror” (2019) e do EP “Esperando o Pior” (2017). O músico e produtor fonográfico lllucas (SP), além de participar da canção de abertura, “Homo Erectus Plus“, foi o responsável pela mixagem e masterização, e fez um trabalho incrível conseguindo alinhar todas as camadas que, no resultado final, formaram uma sonoridade diversificada e radiante.

A Capa

Capa do disco por Vic Nogueira.

A distância, em tese, não é novidade para a Cidade Dormitório, seu próprio nome é implicado na geografia das relações. Depois do eixo Sergipe-São Paulo em parte da produção do disco, a capa também veio com uma ponte, agora Sergipe-Paraná.

A colagista e ilustradora Vic Nogueira trouxe sua estética característica para a capa, flutuando em suas tonalidades azuladas e esverdeadas que marcam o seu trabalho.

O álbum traz a remodelagem de uma nova atmosfera que pode remeter a uma estética New Wave modernóide para alguns, como também a um “Summer Eletrohits” torto e transtornado para outros. O nome do novo trabalho, inclusive, é uma referência satírica à série de coletâneas de música eletrônica popular nos anos 2000.

Veja a Session da Cidade Dormitório na aCorde Sessions:

Verões e Eletrodomésticos” é o submerso das mentes inquietas de jovens complexos e perplexos com as realidades que antes pareciam paralelas e agora se cruzam a todo instante e nos obrigam a refazer e reconduzir coisas que já nos pareciam perfeitas e completas.

_________________

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: