Lançamentos resenha

Resenha – Álbum | Benjamim Taubkin e Rodrigo Bragança: Sobrevoo

“Sobrevoo” é como planar de asas abertas sobre o mar, a natureza ou o deserto, seguindo o fluxo, de frente pro sol.
Foto Divulgação

Sobrevoo” é o nome do álbum conjunto do pianista Benjamim Taubkin com o guitarrista Rodrigo Bragança.

Transe.

Em transe.

Magnetizado por uma nova atmosfera que vai se formando, onde os sons dançam e se entrelaçam como numa aurora boreal. Ali, naquele ambiente, criam-se paisagens sonoras dentro de nossa cabeça e você se sente contemplado, e não há valor que pague isso.

Sabe quando temos sonhos agradáveis de que estamos voando? Quando você está completamente feliz, de peito aberto e extremamente leve? É isso que “Sobrevoo” proporciona.

A sonoridade que flutua e nos leva para viajar aonde ainda nunca estivemos é magnífica. É como um beijo doce e sensual que acontece quando o jazz encontra a música clássica. E os efeitos disso? Quase uma Liztomania.

Sobrevoo” é profundo. É um mergulho no talento e repertório de dois músicos fantásticos. Rodrigo Bragança e Benjamim Taubkin foram excepcionais em tudo o que fizeram: notas, acordes, melodias. O disco é belo, sensível e acalentador. Mas te peço uma coisa, ouça apenas quando estiver num lugar silencioso e onde possa concentrar 100% nas canções. Garanto que sua experiência será quase indescritível.

O Disco

Capa do disco. Foto de Lou Gaioto e a arte de Teresa Maita.

A admiração dos músicos pelo trabalho um do outro era mútua, mas a primeira parceria aconteceu quando Benjamim Taubkin convidou Rodrigo Bragança para participar do projeto Landscapes, na Casa do Núcleo. Eram improvisos sobre poemas com três músicos e três poetas. Em seguida, o convite foi para que Rodrigo entrasse para o coletivo de improvisação livre Andar, Nadar, Voar junto com outros músicos. 

Nesse momento, nascia a vontade de registrar essas sonoridades e a ideia de ir para o estúdio gravar composições de ambos vestidas pelo som da guitarra de Rodrigo Bragança com os pedais e efeitos, e pela sonoridade e acordes do piano do Benjamim Taubkin. A proposta do duo era, caso o resultado dessa experiência ficasse interessante, fazer um disco. E isso aconteceu.

“Rodrigo é um músico muito original. A sua forma de tocar e pensar a guitarra é distinta da tradicional. Suas várias camadas de timbres, presentes aqui em algumas das músicas, amplia as possibilidades do instrumento”, comenta Benjamim.

“Muito de uma beleza que busco, eu encontro na música que o Benjamim faz. Daí a semente desse projeto: o encanto, o desejo fazer música junto e uma curiosidade imensa, quase insuportável, de ouvir como dialogariam as paisagens sonoras dos nossos universos particulares”, conta Rodrigo. 

O disco foi gravado no Estúdio Carbono Sound Lab por Zé Godoy e a mixagem feita por Ricardo Mosca.

Sobrevoo” é como planar de asas abertas sobre o mar, a natureza ou o deserto, seguindo o fluxo, de frente pro sol.

___________________________

Encontre Benjamim Taubkin:

Encontre Rodrigo Bragança:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: