Lançamentos

ANDALUZ lança novo single “Antídoto”

O duo ANDALUZ lança sua nova canção “Antídoto”, que também está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje.
Foto divulgação por Gabi Campos

Quando você ouve algo com um leve descompasso pode até sentir um certo incômodo, afinal não estamos tão acostumados a coisas que fogem um pouco do convencional. Mas esse fato “fora da curva” é o que faz nosso cérebro parar, tentar entender e dar restart.

O duo ANDALUZ, formado por Agê (Fluhe, Neptunea) e Eduardo Arrj (Vuase), usou deste artifício em sua nova canção “Antídoto”, que também está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje.

Antídoto

A música transita por diversos elementos e camadas instrumentais, trazendo um grande leque de influências sonoras. A faixa é mântrica, reflexiva, intensa e traz a adição da conga, caxixi e djembe, que conversam com o baixo, guitarra, bateria e efeitos.

Mas toda essa mistura, aliás muito bem executada, não é destaque sozinha. O melhor da canção “Antídoto” é a forma em que ela se apresenta aos nossos ouvidos, sendo capaz de influenciar nosso imaginário, transformando nossos pensamentos em paisagens sonoras que são acessadas apenas quando realmente estamos abertos a ouvir, sentir e viajar na sonoridade construída em cada uma das camadas.

“Sinto que ela comunica de forma bem explícita a sua mensagem. Vou compartilhar como eu ouço essa música. Com cordas e tambores, “Antídoto” descreve sonoramente um processo de renascimento. Não no sentido literal, divino mas alegórico, uma reinvenção pessoal. As frases da guitarra estão todas em contratempo nos primeiros compassos da música e retratam a euforia de novos ares, algo novo que começou. O único sample que usamos foi o da tigela tibetana, que além de reforçar o cenário reflexivo da música, traz essa linguagem eletrônica de colagem que estará presente nas próximas músicas”, conta Agê.

Os flertes com a psicodelia são nítidos, porém as percussões conseguem também criar uma atmosfera que flutua pela música brasileira e de matriz africana. “Antídoto” não é apenas uma canção, é uma experiência.

A música antecipa as características da essência do álbum de estreia, “Casa Suspensa”, que será lançado no próximo ano.

Ouça a canção Antídoto

A Construção

O músico Eduardo Arrj explica que “a composição nasceu a partir da linha firme e constante do baixo, e logo foi complementada pelas guitarras do Agê. Gravamos algumas opções de bateria com o Chico Leibholz (Fluhe, Neptunea) antes de gravar a versão definitiva. O Alan Gonçalves (Pedra Branca) gravou a percussão comigo e com o Agê de maneira independente. Todos nós compartilhamos sentimentos parecidos acerca dessa faixa e do momento em que estávamos”, explica o músico.

O single “Antídoto” foi gravado no estúdio Veredas e em home studios da banda. Fazem parte da ficha técnica os músicos Eduardo Arrj (baixo, efeitos e ambiência), Agê (guitarras), Chico Leibholz (bateria) e Alan Gonçalves (congas, caxixi e djembe). A mixagem e masterização são de Chico Leibholz, já a capa é de Agê. A música é um lançamento Alcalina Records.

A Capa

Capa do single Antídoto o duo Andaluz

A peculiar foto da capa do single foi registrada por Agê, enquanto realizava, junto de Eduardo, trilha de bike na beira da represa Billings, em São Paulo. A fotografia foi criada de forma analógica, em uma câmera Yashica, utilizando-se da técnica Redscale durante o processo.

______________________________

Encontre o duo:

Ouça no Spotify:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: