Lançamentos resenha

Resenha – Álbum | Fran e Chico Chico: Onde?

Reverberar os cantos do passado é essencial para saber de onde viemos, mas trazer uma nova construção para mostrar que “Ninguém” vive apenas de passado é o que Chico Chico e Fran Gil trouxeram para este disco com grandes doses de aconchego.
Foto divulgação por @zabenzi

Onde?” é o nome do disco que surgiu da parceria de Fran Gil e Chico Chico.

Onde
[advérbio]
Indica o lugar em que; no qual.
Em qual lugar; em que parte.
Onde quer que. No lugar que.
De onde em onde. De modo ocasional: de onde em onde, encontravam-se.

E se encontraram. E foi extremamente belo.

São duas raízes de árvores diferentes se entrelaçando e, juntas, construindo uma nova muda, um novo desenvolvimento até se formar uma nova copa que vai nos acolher na sombra das sonoridades vivas da música brasileira.

“Onde?” somos levados ao ouvir deste disco? Isso com certeza é algo extremamente individual, cada um sentirá a sua maneira, pois a música é assim, é para todos, mas também particular.

Cada canção é um vínculo que se forma, tanto entre Fran e Chicão quanto nas sonoridades. Toda nota e acorde são tão acalentadores, e as vozes dos dois também são como o abraço, uma grande demonstração de carinho com nossos ouvidos.

As reinterpretações deram uma cara nova a cada uma das canções de Edson Gomes (Árvore), Sérgio Sampaio (Dona Maria de Lourdes), Itamar Assumpção (Nega Música e Isso Não Vai Ficar Assim), Luiz Melodia (Veleiro Azul) e Gilberto Gil (Procissão).

Fran e Chico ainda fizeram uma música incrível para complementar o disco, a canção “Ninguém”.

Diante das 6 canções que escolhemos reinterpretar surgiu “NINGUÉM”. A nossa canção, que escrevemos um dia antes de irmos para o estúdio gravar o disco e que escolhemos para morar ao lado dessas que a gente trouxe… ou que chegaram pra nós e transportaram a gente pra esse lugar aonde a música se torna atemporal… “É que as vezes o tempo para…”, comentou Fran em seu Instagram.

Assista ao clipe da canção Ninguém

Os complementos instrumentais de cada faixa tornam o disco muito mais arrebatador e fazem as bases ao violão não brilharem sozinhas. Metais, teclado e até triângulo criam novas melodias que percorrem nuances da música, indo além da MPB, conseguindo passar por um pouco de forró, ska e black music.

O Disco

A produção de “Onde?” foi compartilhada entre Fran, Chico e Ivan Cavazza e conta com arranjos lindos de Pedro Franco. Para completar o time mais três músicos que também já tocaram com as mães dos meninos (Preta Gil e Cássia Eller): o percussionista Ricardo Fernandes Guerra, o baterista Cesinha e o tecladista Pedro Fonseca. O álbum é um lançamento pelo selo Blacktape.

Capa do disco. Foto por @zabenzi. Arte por Chicacapeto

Reverberar os cantos do passado é essencial para saber de onde viemos, mas trazer uma nova construção para mostrar que “Ninguém” vive apenas de passado é o que Chico Chico e Fran Gil trouxeram para este disco com grandes doses de aconchego.

_______________________

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: