Lançamentos resenha

Francesa Laure Briard traz EP, ao lado de Boogarins, que vai de Gal Costa até Clube da Esquina

O Brasil tropical das belas paisagens, da chuva no fim de tarde, da amizade imprescindível dos amigos está presente em “Eu Voo”. O EP é o afago carinhoso que todos nós estamos precisando para acalentar o nosso peito.
Foto Divulgação

Eu Voo” é o nome do segundo EP em português da cantora francesa Laure Briard.

O oceano atlântico separa Brasil e França. Um mar aberto, vasto, cheio de riquezas e perigos. Laure Briard atravessou esse caminho e em nosso país – que hoje é dela também – se encontrou e se apaixonou pela terra, pelas pessoas e principalmente pela música. E na música foi onde mais se encontrou e onde também fez amigos.

Já adianto, “Eu Voo” é sublime e mostra, além de talento, uma versatilidade incrível da francesa. Posso garantir que é um álbum essencialmente de música brasileira. E não apenas de um estilo, pois o trabalho percorre os vários caminhos que a música nacional também percorreu ao longo dos anos.

Impossível não sentir-se contemplado por cada uma das canções. Cada uma que começava o sentimento de felicidade tomava conta de mim, meus olhos fechavam e o sorriso se abria sem esforço algum. Já deu pra perceber que eu amei este EP, e você também irá amar.

Esteja aberto a viajar, pois “Eu Voo” irá te guiar para lugares que você vai adorar estar, tudo através das sensações proporcionadas pelas notas e acordes – e até mesmo os efeitos sonoros.

Assista ao clipe da canção Eu Voo

Laure Briard juntou um time excelente para ajudá-la a realizar este trabalho, aliás sou muito fã de todos, e o resultado, ah, o resultado, simplesmente divino.

Ouvir “Eu Voo” é como colocar em uma vitrola um disco brasileiro dos anos 70. Neste vinil temos a experimentação de Os Mutantes, temos Gal Costa, o incrível jazz de Marcos Valle, um pouquinho do psicodelismo de Casa das Máquinas, a calmaria de Caetano Veloso e, claro, toda a exuberância de Clube da Esquina.

Eu Voo” é o Brasil puro!

O Disco

Capa do disco. Foto por Pauline Hisbacq e André Peniche. Arte por Lou Benesch.

Como mencionado antes, Laure Briard escalou um time incrível para fazer parte deste novo trabalho, não apenas músicos excelentes, mas também amigos bem próximos. O EP traz participação de Gabriela Terra, Giovani Cidreira e Dinho e Benke Ferraz (Boogarins). A cantora e compositora francesa conheceu a banda brasileira em 2017 no festival SXSW, resultando em uma turnê pelo Texas e no México, além do início de uma grande amizade.

“Tenho sorte que Dinho, sempre me oferece canções. Ele escreveu “Pássaros” e sua irmã, “Morena na Janela”. Minhas contribuições foram um texto místico sobre a minha deusa preferida, Iemanjá, deusa do mar, que enviei para a artista Gabriela Terra, do grupo My Magical Glowing Lens, e uma melodia, enviada para Giovani Cidreira. Estas duas canções, “Supertrama” e “Respire”, respectivamente, foram inicialmente escritas de maneira remota e o resultado final em estúdio foi mágico. Sempre trabalhei com Pieuvre e juntos escrevemos “Não Me Diz Nada”. Compus “Eu Voo” por conta própria, faixa que já havíamos gravado no primeiro EP, mas não terminamos por falta de tempo”, conta Laure Briard.

A cantora ainda teve a participação de companheiros de longa data Vincent Guyot (teclado e piano) e Marius Duflot (teclado), além de Ynaiã Benthroldo (bateria, percussão e backing vocal), Danilo Sevali (piano) e Marco Benvegnù (clarinete). “Eu Voo” é um lançamento pelo selo Midnight Special Records, foi gravado e mixado por Marius Duf no estúdio Dissenso e masterizado por Chab.

O Brasil tropical das belas paisagens, da chuva no fim de tarde, da amizade imprescindível dos amigos está presente em “Eu Voo”. O EP é o afago carinhoso que todos nós estamos precisando para acalentar o nosso peito.

____________________________________

Encontre a Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: