Lançamentos

F.SNIPES traz o punk rock nostálgico dos anos 90 em seu disco de estreia

“Safra Sativa” é a nostalgia do punk rock dos anos 90 que nos coloca em transe sonoro com a velocidade das guitarras e que nos dá toda aquela adrenalina que só este tipo de música consegue proporcionar.
Foto divulgação

Safra Sativa” é o nome do primeiro disco do músico pernambucano Felipe Medeiros, conhecido como F.SNIPES.

Sabe quando você era jovem e adorava ouvir punk rock ou hardcore? Lembra quando você amava as músicas que tocavam em games como Tony Hawk’s Pro Skater? “Safra Sativa”, novo disco de F.SNIPES, é como uma nostalgia que te leva para esta época.

Sim, é claro que provavelmente até hoje você ouça aquelas músicas, afinal são boas demais. Mas pra mim, que acabei parando no tempo e não ouvi mais tanto punk rock, é pura nostalgia, eu amei ser transportado praquele tempo que ouvia músicas no meu MP3 player durante as aulas na escola.

F.SNIPES mostra que até hoje o punk rock nacional segue firme e trazendo novas canções para deixar todo amante deste estilo em êxtase.

Assista ao clipe da canção Onironauta

Safra Sativa” apresenta uma narrativa bem contínua, seguindo um caminho e sonoridades sem apelar para grandes experimentações. Isso faz com que o disco seja bem conciso e certeiro em sua proposta. Com certeza qualquer pessoa que gosta de punk rock irá curtir essa obra.

É impossível não delirar nos acordes acelerados da guitarra, você ficará com vontade de liberar a energia que está guardada aí dentro, seja praticando algum esporte ou colocando a cabeça pra viajar, você sabe com o que.

O álbum traz aquele espectro street punk bem característico, lembrando as sonoridades de Rancid, The Queers e Screeching Weasel.

O Disco

Capa do disco por Cristiano Suarez.

Safra Sativa” é o resultado final da construção que F.SNIPES vem fazendo desde o ano passado. Foram 2 EP’s lançados, “Sol” (2020) e “Satori” (2021), além de 4 singles. Todos estes compõem o novo disco de F.SNIPES.

O álbum conta com as participações de Henrike Baliú (Armada/Blind Pigs) e Paulo Rocker (Gramofocas) na faixaManifesto. Toda a identidade visual, tanto deste disco quanto dos EP’s e singles anteriores foi feita pelo talentosíssimo Cristiano Suarez.

Gravado no Hill Valley Studios, em Porto Alegre, e no Brisa Studios, em Miami, “Safra Sativa” foi produzido por Davi Pacote, conhecido por trabalhos com bandas como Carbona, Tequila Baby e Zumbis do Espaço.

Safra Sativa” é a nostalgia do punk rock dos anos 90 que nos coloca em transe sonoro com a velocidade das guitarras e que nos dá toda aquela adrenalina que só este tipo de música consegue proporcionar.

_________________________

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: