Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #12

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: Peter Lake, Meia Banda e Cris Braun

Mais uma semana de destaques chegando e dessa vez trouxe aqui um artista estadunidense, uma banda nova (não tão nova mas boa demais que vocês precisam conhecer) e uma cantora icônica na cena pop brasileira há décadas. Tá no ar a semana #12 com Peter Lake, Meia Banda e Cris Braun.

Yellow (EP Audiovisual) – Peter Lake

Arte Divulgação

E Peter Lake não para, o cara não para! Depois de lançar quatro singles esse ano – todos saíram aqui no Polvo Manco – o cantor e compositor, residente em Nova Iorque, traz mais um trabalho. Dessa vez é o EP Yellow, onde ele apresenta três novas canções, e uma das coisas mais legais é a variação de sonoridades, não é um trabalho de uma via só e isso traz uma grande surpresa, afinal quase todo trabalho tem a sonoridade muito bem conectada uma a outra.

A faixa “Past Lives”, que abre o EP Yellow é um indie rock que também puxa um pouco para o pop, é uma boa para quem curte a sonoridade de Arctic Monkeys e The Killers. Já “6 Seconds” começa de uma forma diferente, mais eletrônica, lembrando mais um pop anos 80, new wave ou post punk, mas depois tem uma virada que aproxima a canção um pouco das canções da banda U2. “Blue Flower Blue”, que fecha o EP, puxa mais para o folk rock, um tiquinho de Bob Dylan e até pitadas de Leonard Cohen. Eu disse que era versátil né?

Segundo Peter Lakesuas influências musicais incluem Curtis Mayfield, Motown, Billie Eilish e Rüfüs Du Sol. Portanto, não é nenhuma surpresa que ele não tenha se prendido a um gênero, se interessando por rock, pop, indie e house”. E outro ponto que precisa ser destacado é que Peter Lake é um artista anônimo, a gente não tem uma real ideia de qual é o rosto do artista, mas posso dizer que pra esse trabalho ele fez uma identidade visual muito boa.

E cada uma das três novas canções ganharam um videoclipe que, juntas, formam um minifilme de doze minutos, por isso deve ser assistido nessa sequência: Past Lives, 6 Seconds, Blue Flower Blue (para assistir só clicar no nome da canção). Os clipes trazem mistério e aventura, eu poderia dizer mais, porém pode estragar a surpresa.

Encontre o Artista:

Ouça o EP:

Meia Disco (EP) – Meia Banda

Capa do EP por Lucas Pires

Uma mpb com cara setentista com leves toques de psicodelia nos levam para lá e para cá, assim como no balanço de uma árvore que recebe uma gostosa brisa, brisa essa que toma conta da gente por toda a canção “Ipê”, que abre o EP Meio Disco da Meia Banda. Foi bem interessante sentir esse paralelo entre os sons e uma árvore, o ritmo se formando calmamente ao decorrer de todo o trabalho, e não apenas na primeira faixa.

Muito conciso, o EP, apesar do nome, não fica pela metade (só na quantidade de faixas), pois é completo, delicado e com muito ritmo. Cada camada colocada nas canções com certeza foram muito bem pensada, ainda mais pois os elementos eletrônicos poderiam estar em excesso e tirar um pouco desse toque nostálgico que as músicas trazem, ainda bem que foi na medida.

A Meia Banda é um projeto de Bruno Di Lullo com Domenico Lancelotti, Eduardo Manso e Estevão Casé. Para trazer o disco ao mundo, a banda convidou Alberto Continentino, Tomas Cunha Ferreira, Bem Gil, Moreno Veloso, Marcelo Callado, Tainá Machado, Raquel Dimantas e Thomas Harres para participar no decorrer das faixas. Este é o segundo trabalho lançado por eles, dessa vez através da YBmusic.

Encontre a Banda:

Ouça o EP:

Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo (Single) – Cris Braun

Capa do Single

Eu embarquei na música rapidamente, no ritmo que me contagiou em instantes e na sonoridade diversa que foi sendo construída ao longo da música. “Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo” na voz de Cris Braun, cantora e compositora marcante da história do pop brasileiro, é puro deleite para quem gosta de dançar ao som de um pop com toques de sensualidade.

Essa é uma versão excelente da faixa composta por Alvin L, fazia parte do repertório da banda cult Sex Beatles, que colocou o nome de Cris Braun em visibilidade nacional. E a real é que eu gostei mais dessa do que da original, curti muito a vibe mais próxima da tropicália e do psicodelismo, algo entre Rita Lee e Letrux – para você entender melhor – pois afinal, Cris Braun tem sua própria identidade e história na música que não precisa de comparações.

Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo” precede o disco “Quase Erótica” que será lançado no dia 10/09 via LAB 344 e ainda irá ganhar um videoclipe.

Encontre a Artista:

Ouça o Single:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: