
Chegamos na semana 13 numa sexta-feira 13 e 13 é o número que vou colocar na URNA ELETRÔNICA ano que vem, não no papelzinho. Tá no ar a semana #13 com João Marcos Bargas, Cães de Prata e Válvulas Imaginárias.
—
Meu Canto (Single/Clipe) – João Marcos Bargas

Vai caber nesse canto?
Qual seria esse canto? O canto da nossa voz ou o canto da nossa alma? Ambos os cantos? Só sei que ele canta e encanta. “Meu Canto”, novo single de João Marcos Bargas foi bem no canto, no cantinho do meu coração.
Uma delicadeza tomou conta de toda a música e, por isso, foi impossível não ser impactado por ela. Tão doce, delicada e singela, a canção é um deleite para os ouvidos e um acalanto pra alma. É penetrante e tem o poder de reverberar, de transpassar sensações e funcionar muito bem como um abraço.
A faixa foi composta por Pedro Martins, vocalista da banda O Grilo, tem arranjo com parceria da banda PLUMA e o clipe foi dirigido pelo Novíssimo Edgar. “Meu Canto” tem produção executiva do Selo Rockambole e mixagem e masterização por Hugo Silva.
Encontre o Artista:
Veja o Clipe:
—
Nocaute (Álbum) – Cães de Prata

Da surpresa. Do que vem abrupto e nos tira do lugar, chama a atenção. Quando você dar play na primeira canção você irá entender e, logo depois, vai mergulhar profundamente numa canção tão bem escrita e cantada que de duas uma: ou você não vai querer sair dela ou ficará ansioso para ver tudo o que estava por vir. Eu fiquei no meio do caminho dos dois, até que decidi continuar.
No decorrer de “Nocaute” estão canções extremamente excelentes, mesclando muito bem as sonoridades do indie, da mpb, do psicodélico, do math rock e de outras influências que deixam a obra bem mais completa. Ouvi e ouvi as músicas e não consegui escolher uma preferida, pois as oito faixas têm sua característica e sua beleza, eu que lute pra escolher apenas uma pra entrar na playlist.
Cães de Prata é Mateus Borges, acompanhado neste álbum por Fellipe Pereira, João Gomes, Igor Cavalcante, Marina Nemesio, Ivana Fontes, Virgínia Guimarães, Thomas Schaeffer e Thiago Mata. Um lançamento pela Máquina Voadora Label.
Encontre a Banda:
Ouça o Disco:
—
Ensejo: Extras (Álbum) – Válvulas Imaginárias

No ano passado, Fernando Lodi, que está por trás do projeto Válvulas Imaginárias, lançou seu primeiro disco chamado “Ensejo” (leia a resenha aqui). Na época, eu disse que “Jovens tristes dentro do quarto não são apenas jovens tristes. São reflexos de todo o mundo em que vivemos hoje. E em todo o mundo, e até além, “Ensejo” se coloca no espaço-tempo em que nós paramos para apenas ouvir uma música, mas acabamos inteiramente arrebatados psicologicamente pela delicadeza e complexidade de tudo que ele se tornou”.
Realmente eu amei o disco e lembro-me bem que falei para Fernando Lodi que o álbum poderia ter sido apenas instrumental que ficaria incrível também. Bom, hoje ele lançou esse álbum com versões de “Ensejo”, sendo cinco canções apenas instrumental, um interlude e uma nova versão de “Café Gelado”, faixa composta por Fernando Lodi que foi lançada em 2016 no disco “1991” da banda Infante, a qual Lodi também faz parte. Tenho que confessar que eu gostei mais dessa versão alternativa de “Café Gelado” do que a original.
“Ensejo: Extras”, assim como seu antecessor, foi todo composto, produzido, mixado e masterizado de forma independente pelo próprio Fernando Lodi.
Encontre o Artista:
Ouça o Disco:
—
Ouça a Playlist de Indicações da Semana:
Leia Também: