Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #16,5

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: Boletos Antiaderentes, Dramón e look ma! no wings e Brisadub Sounds e José Rodrigues.

Numa semana de acontecimentos fatídicos nesse país, com desprezíveis se perpetuando em seus planos anti-democráticos veio a calhar de ser a semana que teria o número da besta. Apesar de hoje não fazer mais parte do grupo desse número, a gente sabe que estarão pra sempre conectados, e como vocês já sabem, não posso deixar de reafirmar meu posicionamento diante dos acontecimentos e rumos do país, por isso está no ar a semana #16,5 com Boletos Antiaderentes, Dramón e look ma! no wings e Brisadub Sounds e José Rodrigues.

Anos Vinte (Eu Nunca Fui Tão Cringe) (Single) – Boletos Antiaderentes

Capa do Single. Capa por Julia e Mattos

E eu dou play, a música começa e eu começo a rir. Puta merda, esses muleke são doido demais e eu adoro isso de uma forma que nem dá pra explicar. Eu amo a estética brega sem medo de ser julgado ou parecer fuleiro, Boletos Antiaderentes é o puro suco da juventude que faz música pra se divertir, digo juventude, mas às vezes eles parecem meio acabadinhos tentando não ser cringe.

Anos Vinte (Eu Nunca Fui Tão Cringe)” é um pop farofa mas com boas doses de groove no baixo e bons riffs de guitarra, além de sintetizadores meio brochas algumas vezes, mas vigoroso em outros casos, AI BRASIL! O que era novo virou velho, o tempo passou e a Boletos Antiaderentes ainda fazendo músicas engraçadalhas, grazadeus, pois nem tudo na música precisa ser um padrão, sempre tem espaço pro pastelão.

O novo single da banda mineira tem participações de Piero Damiani no piano e a Olivia Damiani como backing vocal, além de ter sido gravada por Renato Cortez na Mato Records.

Encontre a Banda:

Ouça a Música:

pra hoje: (EP) – Dramón e look ma! no wings

Capa do EP por Vinicius Massolar

O som industrial e as camadas graves com sons semelhantes às máquinas, trânsito e barulho urbano de Dramón com o contraponto sonoro de sintetizadores mais leves, calmos e relaxantes de look ma! no wings estão juntos nesse EP “pra hoje:“. São dois opostos que juntaram seus trabalhos e fizeram canções que percorrem ambas as construções sonoras e nos transpassam um misto de caos e calmaria com texturas, beats e ambientações mais variadas.

Renan Vasconcelos (Dramón) e Saulo von Seehausen (look ma! no wings) buscaram na música um do outro o que achavam faltar em suas próprias, encorajados a experimentar formatos menos convencionais, resultando em canções que sugerem cenários lúdicos e sonoros.

Normalmente começava a colocar uma parte rítmica para marcar e daí floresciam as partes, com pianos, adições de sintetizadores e outras texturas. E retornava para o Renan organizar, adicionar, cortar coisas, editar e mixar“, explica o mentor do look ma! no wings.

pra hoje:” foi produzido por Renan Vasconcelos e Saulo Von Seehausen e todas as músicas compostas pela dupla, exceto “congelar o lago dos cisnes” por Renan e Felipe Duriez. O EP ainda conta com baixo de Leandro Bronze em “destruir as máquinas que me esgotam“, guitarra de Felipe Duriez e baixo de Paulo Maganinho em “congelar o lago dos cisnes“.  É um lançamento pelo selo Figa Music.

Encontre Dramón:

Encontre look ma! no wings:

Ouça o EP:

Futuro de Glória (Single) – Brisadub Sounds e José Rodrigues

Capa do single por Ilex Duca e Agência Denken

Brisdub Sounds, projeto assinado pelos músicos, djs e produtores musicais Tiélo do Nascimento aka Birthman Dub e Eduardo Holderbaum (Duca) aka Ilex Paraguariensis, lançou a faixa “Futuro De Glória” com uma nova roupagem dub da canção original de José Rodrigues, artista maranhense cantor da banda Unidade Punho Forte.

Com muito groove, essa nova versão contou também com músicos convidados: Vinícius Vidal (banda Pure Feeling) na bateria e Sid Poffo (banda Diretoria) nos teclados. A faixa é uma ode ao fazer o certo, correr pelo certo, ajudar quem precisa para vislumbrar um futuro onde as camadas sociais não existirão mais, sendo tudo apenas a mesma unidade. É um lançamento pelo selo Sunriver Records Brasil & Ilex Rec.

Brisdub Sounds é um projeto musical colaborativo de produção de releituras para alguns clássicos da música popular regional, introduzindo novas bases, ritmos e letras. Conectando músicos de diversos países e misturamos ritmos, peculiaridades e vertentes musicais, o resultado é algo diferente e inesperado, com nova letra melodia e voz.

Encontre a Dupla:

Ouça o Single:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: