Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #18

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: Luana Flores e Angélica Duarte

Olha, essa semana foi tão cansativa e sem tempo pra nada que estou sendo bem econômico dessa vez, serão apenas dois destaques por aqui, porém os dois valem por dez, vai por mim. Tá no ar a semana #18 com Luana Flores e Angélica Duarte.

Nordeste Futurista (EP) – Luana Flores

Capa do EP. Foto por Niton. Design por Kadu Xukuru.

Nos primeiros segundos do EP já é nítido a temática do trabalho e, claro, condiz perfeitamente com o nome “Nordeste Futurista“. Mesclando cântico regional nordestino com beats eletrônicos bem modernos e sintetizadores meio rasgados, a faixa de abertura é uma excelente canção. Depois temos uma embolada bem na estética sonora futurista que a obra propôs e na moral ficou foda demais. Que EP fudido, puta que pariu, eu confesso que estou com dificuldade de encontrar elogios pra “Nordeste Futurista“, mas uma coisa não posso negar, é um dos melhores trabalho desse ano, assim, em disparado hahaha quero ver alguém correr atrás!

Quando começou a tocar a faixa “No Mei dos Mato” fui acometido por uma sensação maravilhosa, a música entrou em mim e como um raio percorreu meu corpo todo me trazendo uma energia surreal. Espero que todos sintam o mesmo, pois essa sensação é incrível.

Geralmente em EP’s e Álbuns a gente sempre acaba gostando de uma música um tiquinho mais, mas nesse caso foi impossível, TODAS AS MÚSICAS SÃO FODAS! Te desafio a ouvir e escolher uma preferida, quase certeza que não vai conseguir. “Nordeste Futurista” possui seis faixas, todas com participações especiais: Vó Mera, Mestra Ana do Côco, Leticia Coelho, Doralyce, Georgia Cardoso e Edgar.

A produção musical ficou por conta da própria Luana Flores e Chico Correa, os dois também colaboraram na mixagem e masterização ainda com a adição de Bruno Freire de Castro. A banda contou com Chico Correa, Ze Malandro, Leticia Coelho, Duda Alvez e Júlio Du Norte. É um lançamento pelo selo Colmeia 22.

Encontre a Artista:

Ouça o EP:

Hoje Tem (Álbum) – Angélica Duarte

Capa do disco. Foto por Nathalia Atayde. Design por Movimento1989

Conheci Angélica Duarte esse ano, achei ser uma nova artista da cena independente, em partes é, em outras não. “Hoje Tem” é seu primeiro disco, mas ela já está na música há alguns anos, talvez isso tenha dado uma experiência bem necessária para essa estreia, pois olha, disco bom viu?

Um dos singles lançados antes do disco, “Pakera Fraka” (que entrou em nossa playlist) é uma canção animada e dançante, lembrando instrumentalmente um pouco de Filarmônica de Pasárgada, como eu gosto da banda achei que os próximos trabalhos seguiriam essa linha. Mas agora, após esse álbum vir ao mundo, tive outra percepção, a obra traz outras camadas para compor o conjunto final de canções. Temos um pouco de rock, blues, instrumentos de sopro, bossa nova e muito mais.

Hoje Tem” traz uma perspectiva de anos de trabalho com música, resultando num apanhado de questionamentos pessoais, políticos e sociais através de sua poesia, irreverência, atitude, sensualidade.

Angélica Duarte ficou bem à frente do projeto, fazendo todas as letras e arranjos, além da produção do álbum em conjunto com Lourenço Vasconcellos. O disco, que contém 10 faixas, tem participações de Juliana Linhares na música “Mais Discreto” e Letux na faixa “Música Infantil Para Adultos“.

Encontre a Artista:

Ouça o Disco:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: