Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #19

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: Kristal Werner e naondi.

Novamente dois destaques que valem por muitos e outra, se tem muitos acaba não tendo tanta relevância e provavelmente você não veria todos né? Mas só com dois não tem desculpa haha. Tá no ar a semana #19 com Kristal Werner e naondi.

Aurora (EP) – Kristal Werner

Capa do EP Aurora. Foto por Laryssa Machada. Design por João Moxca

As notas do jazz já entram com tudo em nossos ouvidos, ou melhor, notas do piano, mas logo o groove do contrabaixo e aquela bateria marcando o ritmo perfeitamente vão se apresentando e tornando a canção “Ventania“, que abre o EP de estreia de Kristal Werner, uma obra com requintes de jazz gringo, mas com aquela pegada brasileira. Foi uma grande surpresa, ainda não conhecia o trabalho da Kristal e já gostei de primeira. Mas era apenas a faixa um, tinha mais coisa para vir, e veio.

Ressaca“, que vem logo na sequência começa com percussões que mostram um caminho, mas a canção toma o caminho inverso e ficou PERFEITA! Na moral, você tem que ouvir essa música com calma pra conseguir pegar as nuances e detalhes que ela tem, não vou explicar quais são pois te desafio a identificar. Com uma fluidez incrível, a música traz uma calmaria através dos sons misturados de jazz, indie e psicodélico, como já devem ter adivinhado foi minha preferida.

O EP “Aurora” contém ainda mais duas faixas: “Azul” e “Aurora“. É um lançamento selo Peneira Musical (diverse lab) com produção da própria Kristal em parceria com Duda Raupp. Aliás, a temática do trabalho gira em torno de falar sobre o Mês da Prevenção ao Suicídio, porém esse resultado que ouvimos faz parte do projeto de trabalho de conclusão do curso de Música Popular (UFRGS) de Kristal Werner, intitulado “Quando a Voz Transgride o Silêncio: Memórias, Cartas e Diálogos”. Nele, a artista relata o desenvolvimento, criação e produção do seu EP através de memórias, cartas que escreveu para si e diálogos que ajudaram a lhe curar.

Encontre a Artista:

Ouça o EP:

voar pt. 1 (Single/Clipe) – naondi

Capa do single por Milla Serejo

voar pt. 1” é a primeira canção do projeto autoral naondi, criado pelo pernambucano Breno Rocha. Eu achei a construção da música muito interessante, tem a flauta como um elemento de música nordestina que dá uma cara bem legal pra faixa em alguns momentos, quando isso entrou em contato com a estética meio dark também deu um resultado intrigante, não ouvi muito disso por aí, por isso gostei bastante da forma de composição.

O single, que aborda temas como autoconhecimento, autocuidado e transformações internas, é reflexo de experiências vividas por Breno. “Eu peguei toda essa vivência e acabei transformando em música para conseguir lidar e descarregar um pouco o peito das coisas pesadas que se ficam levando por aí“, desabafou.

A faixa traz participações de Jáder (vocalista da banda Mulungu e em carreira solo) e Ciano Alves (flautista do Quinteto Violado) e precede o próximo single e o álbum, que será lançado em novembro. Já o videoclipe foi elaborado com orçamento limitado, com alguns equipamentos emprestados e como locação usaram o corredor de serviço do prédio onde fica o estúdio em que Breno e Lucas Lima (diretor) trabalham. Mas vejam bem esse clipe, está tão bem feito que parece uma grande produção, apesar de simples, é a mágica do roteiro e da edição haha.

Encontre o Artista:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: