Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #21

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: Bia e os Becks e eliminadorzinho

Acho que vou terceirizar o serviço de escrever esse textinho de introdução aqui pois sem criatividade mais, não que fosse algo criativo né, mas a gente tenta. Mas quem tenta e sempre consegue são os artistas responsáveis por esses dois lançamentos que trago essa semana. Tá no ar a semana #21 com Bia e os Becks e eliminadorzinho.

Universo Quenga (Álbum) – Bia e os Becks

Capa do disco por Herick Felipe

O brega toma conta dos nosso ouvidos e, obviamente, toma conta de todo o nosso corpo logo em seguida. Impossível não entrar no ritmo e logo se entregar para tudo aquilo que você está ouvindo. Resumidamente assim é “Universo Quenga”, terceiro disco dos piauienses da banda Bia e os Becks: enérgico, animado, libertador.

Mas não é apenas o brega que tem espaço neste disco, é perceptível a influências de outros ritmos latinos, bem como música indie pop e música eletrônica, sendo como uma mistura de Luísa e Os Alquimistas e Gaby Amarantos, brabo né?

Destaques para as faixas “Vai Cair”, “Vou Mimbora Para Marte” e “Baila Comigo”, minhas preferidas entre as oito canções que percorrem os vinte e quatro minutos do disco. “Universo Quenga” traz participações de Mateo (Francisco, El Hombre) e da cantora paraense Keila. Tem produção musical, mixagem e masterização da Ferve, produção executiva de Geleia Total e é um lançamento pelo selo DoSol.

Encontre a Banda:

Ouça o Disco:

Eu Só Preciso de um Tempo (Single/Clipe) – eliminadorzinho

Capa do single. Arte por Carlos Dias. Design por Yasmin Kalaf e Gabriel Eliott

Anos atrás, antes mesmo de eu mergulhar na música independente brasileira, eu já tinha ouvido falar da eliminadorzinho através de um amigo que era fã dos caras da bandas. Talvez eliminadorzinho foi uma das primeiras bandas que ouvi da cena dita “underground“. Anos se passaram e hoje estou feliz por poder falar deles aqui e saber que ainda estão na ativa.

Eu Só Preciso de um Tempo” é o novo single da banda e olha, já garanto ser uma das minhas músicas preferidas que ouvi deles. Na pegada indie com shoegaze, o single reflete sobre como pode ser caótica e vulnerável o começo da vida adulta.

Tem pelo menos três significados importantes pra gente. A começar pela própria questão de se permitir um pouco de calma, um respiro para poder seguir e entender as coisas. Depois tem uma certa inocência irônica ao tentar se enganar, com isso de que só precisamos de tempo, quando os problemas são mais profundos e precisam de cuidados maiores e, por fim, uma referência inicial ao próprio tema de lidar com o ‘tempo’, que se apresenta melhor ao longo do disco”, comentam.

A música, lançada pela Cavaca Records, dá um gostinho do que esperar do disco “Rock Jr”, previsto para novembro de 2021, foi mixada por Gabriel Arbex e masterizada por Ali Zaher. O videoclipe é do Capitão Ahab com imagens capitadas por Gabriel Eliott.

Encontre a Banda:

Assista ao Clipe:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: