
Tamo chegando com os lançamentos rapaziada. Essa semana trago dois destaques que valem por muitos, se liga só nesses discos. Tá no ar a semana #23 com João Donato e Jards Macalé e Paulo Ohana.
—
Síntese do Lance (Álbum) – João Donato e Jards Macalé

Sem levar em consideração as músicas em específico, “Síntese do Lance“, de João Donato e Jards Macalé, já é extremamente gigante. Dois dos grandes nomes da música brasileira fazendo um trabalho juntos em 2021 é incrível e muito importante, afinal ambos já trabalharam com artistas maravilhosos, mas parece que faltava algo para ambos, agora não falta mais.
Com muito ritmo, balanço e músicas gostosas demais, o disco traz 10 faixas que remetem às características de ambos os trabalhos anteriores, porém tem uma nova liga que se formou da fusão dos conhecimentos musicais de Jards e Donato. É inegável que o disco ecoa com leveza e fluidez, trazendo canções instrumentais e outras cantadas, mas todas com muita personalidade.
“Desde muito jovem, quando comecei a gostar de música, sou fã incondicional de João Donato. Era um dos quatro músicos que mais ouvia, ao lado de Johnny Alf, João Gilberto e Tom Jobim. Fui muito amigo desses três e Donato era quem faltava na minha coleção de amizades“, pontua Macalé. “Estar perto do Macalé é uma coisa maravilhosa! Fica sempre esse clima de alegria. O nosso encontro é pura bem-aventurança“, exulta Donato.
Já vi show presencialmente do Jards Macalé e já vi João Donato em grande apresentação ao lado de Tulipa Ruiz. Agora aguardo ansioso a oportunidade que ver essas duas crianças esses dois artistas juntos em um palco. É um lançamento pela gravadora Rocinante!
Obs: o disco tem 30 minutos, foi o tempo exato de passar aspirador de pó na casa toda ouvindo ele kkkk
Ouça o Disco:
—
O Que Aprendi Com os Homens (Álbum) – Paulo Ohana

Desde o começo é leve, sutil. Passei por um dia cansativo e ao final dele coloquei o disco “O Que Aprendi Com os Homens“, de Paulo Ohana para tocar e me senti contemplado. Mesmo com as mesclas de sonoridades que percorrem a mpb mais calma e as doses de samba, as canções ecoam extremamente bem em nossos ouvidos.
Algo que senti bem forte neste álbum é a potência das letras, Paulo Ohana parece que abriu o peito e trouxe pra gente músicas sobre sentimentos, amores, angústias que estavam guardadas dentro do seu ser. Mesmo com as faixas sendo relativamente calmas, ao mesmo tempo são bem viscerais.
O álbum tem direção artística do próprio artista, produção musical de Ivan Gomes e produção executiva de Iolanda Sinatra. Foi gravado no Estúdio Lebuá, mixado por Murilo Gil e masterizado por Maurício Gargel. É um lançamento pelo selo YB Music.
Encontre o Artista:
Ouça o Disco:
—
Ouça a Playlist de Indicações da Semana:
Leia Também: