Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #25

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: André Medeiros, SATE e AROSA.

Depois de duas semanas sem mini mini notas de lançamentos da semana ela está de volta, mas não sei por quanto tempo kkkk. Mas enquanto ela ainda está viva vamos chegando em mais uma semana com lançamentos. Tá no ar a semana #25 com André Medeiros, SATE e AROSA.

Morro/Dia 9 (Single Duplo) – André Medeiros

Capa do single por André Medeiros

Com uma letra que parece um poema, a canção “Morro”, de André Medeiros, faz paralelos entre morro (tipo montanha) e morro (de morrer), onde o compositor contempla a paisagem bucólica, mas também hostil, do interior do Brasil de hoje: “tronco de árvore que o raio cortou/ cerca de farpa não viu quem sou/ subo alto procê ver”. O “procê” é do jeitinho mineiro dele, afinal é de Juiz de Fora. A canção ainda é bem enérgica, mesmo parecendo acústica, apesar dos belos acordes, o destaque do instrumental fica pra bateria que marca presença por toda a faixa.

Já “Dia 9” é uma música quase oposta, mais animada, fluida e daquele jeito que quase todo mundo que ouvir irá gostar, com toda a certeza. A produção contou com a participação criativa de outros músicos: Victor Fonseca (The Basement Tracks) nas baterias e as linhas de baixo tocadas por Daniel Medeiros (ex-Top Surprise), em “Morro”. A capa é uma pintura do próprio André, que também cuidou da mixagem. A masterização ficou por conta de Fernando Sanches, do Estúdio El Rocha (SP).

Encontre o Artista:

Ouça os Singles:

The Fool (Álbum – Short Film) – SATE

Capa do disco por △RT X S△TE

Eu estou completamente arrebatado!

A primeira coisa que eu vi foi o Short Film de divulgação do disco The Fool (assista aqui), ele começa misterioso, eu não fazia ideia do que seria essa música ou o disco. Então eu tenho uma das maiores surpresas que já tive aqui no Polvo Manco. Começa a música, eu fico boquiaberto, é inacreditável o fato de ser algo completamente oposto do que eu estava esperando, surreal! Um pop punk ou punk rock toma conta de tudo, a faixa “Nobody” é um espetáculo.

É, já usei muitos adjetivos só falando do meu primeiro impacto com a artista, mas te garanto que senti a mesma coisa em praticamente todas as faixas do disco. A obra consegue trazer mistério e surpresa juntos, fico imaginando o baita trabalho que deu pra fazer isso tudo, mas o resultado é extremamente fascinante. Eu quero que você sinta a mesma coisa que eu ou pelo menos algo próximo, então vou deixar aqui novamente o Short Film – The Fool da SATE pra vocês verem, assista isso primeiro antes de ouvir o disco, por favor, blz?

Encontre a Artista:

Ouça o Disco:

Secas e Dilúvios (Single/Clipe) – AROSA

Capa do single Secas por Tarik Klein

Secas e Dilúvios”, novo single de AROSA (Rafael Arosa) começa com uma introdução muito boa, gostei que ela inicia parecendo ser algo psicodélico e aos poucos vai mudando, pois os arranjos começam a puxar mais pro jazz e pro blues. Depois voltam os sintetizadores e outros elementos vão entrando, ficou uma misturança que tinha tudo pra ficar confusa, mas nossa, ficou muito bom.

AROSA trouxe um time excelente para a canção que ajudou a dar um upgrade no single. Rik Oliveira, intérprete que teve grande destaque recentemente no programa The Voice Brasil, divide o vocal com Rafael, já Donatinho e Léo Mucuri ajudaram nos arranjos e percussão.

AROSA foi o responsável pela produção geral da faixa, incluindo mixagem e masterização, além de assinar a letra.

Encontre o Artista:

Veja o Clipe:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: