Lançamentos

Mini Mini Notas de Lançamentos da Semana #28

Mini mini notas rapidinhas sobre alguns lançamentos da semana (ou não) que você precisa ouvir e ficar de olho. Essa semana com: Raffa Pereira e Diego Tavares.

Essa semana os destaques estão reduzidos, porém a qualidade dos sons continua a mesma. E não esqueçam de ficar ligados também na playlist de indicações. Tá no ar a semana #28 com Raffa Pereira e Diego Tavares.

Ai Amor (Single) – Raffa Pereira

Capa do Single por Daniel Yamaoka

Sabe aquele som que quando começa toma conta da gente? Eu sei que você sabe, foi isso que aconteceu comigo ao ouvir “Ai Amor“, nova canção de Raffa Pereira. Sua construção sonora é extremamente calcada no samba e bossa nova, mas ainda tem pílulas de jazz que seguem de forma mais discreta por todo o seguimento da canção. O toque da cuíca em segundo plano, o violoncelo, os metais, cada detalhe instrumental da faixa faz ela ser ainda mais linda.

Raffa Pereira conta que “é uma canção bem delicada que fala sobre amor, esperança e alguém que tenta proteger seu coração com a ilusão de ter tudo sob controle“.  Tudo isso com muito ritmo e a doçura da voz bela e forte da artista.

Para ajudar no single, Raffa Pereira convidou os músicos Theo Cancello, Danilo de Oliveira, Luciano Rocha, Cassio Peixoto e Caio Simonian, além de Daniel Simonian na produção musical e mixagem e Rodrigo Coimbra na masterização.

Encontre a Artista:

Ouça o Single:

3 Invernos (Álbum) – Diego Tavares

Capa do Disco

Depois de passar por aqui com seus singles, finalmente chegou o álbum de Diego Tavares, “3 Invernos” foi lançado essa semana e traz uma diversidade sonora que ficou muito clara em suas canções anteriores. Apesar disso, a MPB com influências de folk acabou tendo foco maior no disco, todas as faixas trazem isso, e o melhor de tudo é que o trabalho não ficou maçante, Diego conseguiu colocar seu estilo e mandar muito bem nas melodias.

As duas primeiras faixas deste álbum me agradaram bastante, “Interminável” e “3 Invernos” são belas canções que exemplificam muito bem a obra toda, foi uma ótima escolha colocar essas duas na abertura, com certeza ajudam bem a prender nossa atenção.

O disco reflete muita da mudança e passagem do tempo que Diego Tavares vivenciou quando se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo, isso completou 3 anos, por isso o disco também leva o nome “3 Invernos”. Ele conta que “Nesse período, desde a mudança do Rio para São Paulo, não pude sair muito devido à pandemia, e mesmo sem ela não teria muitos contatos na cena musical, por ter acabado de chegar. Trancado com os discos de meus artistas favoritos, como Leonard Cohen, tirei deles inspiração para as músicas, que também absorveram naturalmente diversas outras influências, musicais ou não”.

3 Invernos” foi gravado no Trampolim Estúdio, em São Paulo, tem produção e mixagem de Fábio Barros e masterização de Pete Maher.

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Ouça a Playlist de Indicações da Semana:

Leia Também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: