Lançamentos

Lançamento – Álbum | Rodrigo Novo: Sítio

Com um olhar para dentro, no âmago da solidão temporária, foi onde Rodrigo Novo conseguiu transpor uma carga emocional fortíssima para "Sítio”. Mas essa solitude também foi capaz de tornar qualquer futura troca de afeto muito mais intensa e significativa.
Foto Divulgação por Bárbara Bragato.

Sítio” é o nome do primeiro disco do músico, cantor e compositor Rodrigo Novo.

Sítio (substantivo masculino).

Chão descoberto; terreno próprio para qualquer construção.

E foi ali que Rodrigo Novo começou a construir seu “Sítio”, num campo vasto e com espaço suficiente para fazer sua fundação, colocar bloco sobre bloco e concluir um trabalho incrível.

No “Sítio” foram plantadas várias ideias que foram sendo cultivadas aos poucos, com todo o cuidado para ter o melhor no final. E o resultado da colheita foi excelente.

O disco traz camadas sonoras diferentes, mas que juntas se transformaram em canções extremamente cativantes. Rodrigo foi capaz de misturar elementos da MPB, rock psicodélico, blues e country, e o resultado são músicas de aspecto simples, porém muito mais complexas do que podemos imaginar.

Quando você dá play em “Sítio” é impossível não sentir seu corpo entrando em órbita e se deslocando por viagens que vamos construindo na cabeça. O espaço-tempo se confunde a todo instante, você já mergulhou tão fundo nas melodias que pode até não saber onde está e que horas são. Mas não se preocupe, você vai sim voltar à realidade, mas irá querer se perder muitas outras vezes.

Assista ao clipe da canção Sozinho em Vão

O Disco

Sítio” foi totalmente gravado num estúdio colaborativo montado por Rodrigo com o músico e produtor Henrique Paoli – que assina a produção musical do álbum – e o engenheiro de som Ricardo Ton, no sítio Vale do Sol, no município de Biriricas – ES.

Rodrigo conta que “A ideia de gravar num sítio partiu de mim, por dois motivos principais: eu sempre achei incrível essas estadias artísticas, meio bucólicas, que artistas ou bandas já fizeram. Sempre me pareceu bastante eficaz. O outro motivo é que desde o início, esse projeto foi feito com recursos limitados e eu tinha acesso a um sítio cujo espaço conferia bastante potencial para essa gravação. Foi uma boa alternativa que encontramos nesse sentido”.

Capa do disco. Foto por Bárbara Bragato e design por Ananda Miranda.

O músico Felipe Duriez, de Petrópolis (RJ), trouxe sua guitarra para todas as canções do disco, com um feat. especial na canção “Pássaro”. Além de Duriez, Rodrigo contou com as colaborações de artistas que, assim como ele próprio, surgiram da cena autoral de Vitória (ES). O cantor André Prando está presente em “Amásia”; o duo A Transe em “Miragem”, composta por eles junto a Rodrigo; e a cantora Ana Müller, que imprime sua suavidade vocal em “Ir Dormir”.

Com um olhar para dentro, no âmago da solidão temporária, foi onde Rodrigo Novo conseguiu transpor uma carga emocional fortíssima para “Sítio”. Mas essa solitude também foi capaz de tornar qualquer futura troca de afeto muito mais intensa e significativa.

____________________________

Encontre o Artista:

Ouça o Disco:

Leia Também:

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: